Reportagem da revista IstoÉ aborda ligação entre a Cervejaria Itaipava e a campanha presidencial de Dilma Rousseff

Cervejaria Petropólis foi a 4º maior doadora da campanha presidencial de Dilma Rousseff.

Cervejaria Petropólis foi a 4º maior doadora da campanha presidencial de Dilma Rousseff.

Com o título ‘O Petrolão, o sr. Itaipava e a campanha de Dilma’, reportagem da revista IstoÉ aborda ligações financeiras entre a Cervejaria Itaipava, a campanha presidencial de Dilma Rousseff, e o ex-presidente Lula.

Assinada pelo jornalista Mário Simas Filho, e publicada hoje (16/08/2015), a reportagem informa que a Cervejaria Petropólis foi a 4º maior doadora da campanha presidencial de Dilma Rousseff, doando R$ 17.4 milhões. Com as doações financeiras para campanha eleitoral, a Cervejaria Itaipava ficou à frente da Companhia de Bebidas Ambev, e de bancos, a exemplo do Bradesco.

A reportagem informa, também, que documentos mostram que o empresário Walter Faria, dono da Cervejaria Petrópolis e amigo do ex-presidente Lula, se tornou um dos principais financiadores das eleições de Dilma e do PT depois de receber propinas do esquema de corrupção que desviou bilhões de reais da Petrobras.

Baixe

O Petrolão, o sr. Itaipava e a campanha de Dilma

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br