Regionalização do Samu de Feira de Santana é debatida na Câmara Municipal de Feira de Santana

Beldes Luis Pereira Ramos: "Queremos que a regionalização aconteça e que haja a parceria entre o município de Feira de Santana com mais 10 municípios, e assim o atendimento do SAMU seja expandido.".

Beldes Luis Pereira Ramos: “Queremos que a regionalização aconteça e que haja a parceria entre o município de Feira de Santana com mais 10 municípios, e assim o atendimento do SAMU seja expandido.”.

Durante seu tempo no grande expediente desta terça-feira (04/08/2015), o vereador Beldes Ramos (PT) destacou a  audiência pública que irá realizar na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, para tratar da regionalização do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na oportunidade, ele pediu a compreensão dos colegas no sentido de não transformar o evento  em palanque político  e que respeitasse a presença do deputado federal Jorge Solla (PT), que foi convidado para o debate.

“Queremos que a regionalização aconteça e que haja a parceria entre o município de Feira de Santana com mais 10 municípios, e assim o atendimento do SAMU seja expandido. Sabemos que ainda há muitas cidades que o SAMU é impedido de fazer o atendimento por conta do limite regional estabelecido. Por mais de dois anos,  temos ambulâncias da regionalização paradas e a sociedade precisando do atendimento”, disse.

Beldes disse   que com o resultado da audiência será possível encaminhar, para quem de direito, tudo que é necessário para que a regionalização do SAMU aconteça. “Todos os segmentos da saúde de Feira de Santana e Estado foram convidados a participar dessa audiência. A audiência terá o objetivo de discutir a regionalização,  e o resultado será encaminhado para os responsáveis. Precisamos fazer com que essa regionalização aconteça e tenha seu serviço prestado com eficiência”, anseia.

Para finalizar, o edil pediu o respeito dos colegas para com o deputado Jorge Solla, que foi convidado a participar da audiência, porém criticado pelos vereadores nesta terça (04). “Nossa intenção é que a sociedade saiba por que a regionalização não está acontecendo. Peço aos colegas que não transformem o momento em palanque ou desmereçam a figura do deputado, que muito fez pela saúde da nossa cidade. Não tenho procuração para fazer sua defesa, mas ele foi um secretário muito atuante na saúde de Feira”, afirmou o petista, citando ações do deputado enquanto secretário estadual de Saúde da Bahia.

Carneiro culpa Governo Federal pela não regionalização do Samu

Após ouvir atentamente o pronunciamento do vereador petista Beldes Ramos (PT), onde anseia realizar uma audiência pública para tratar da regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o líder do governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSL), no seu tempo do grande expediente na sessão desta terça-feira (04),  disse que  o Governo Federal é o único responsável pela não regionalização do SAMU.

“As ambulâncias paradas não estão em Feira de Santana, e sim nas cidades do interior. O Governo Federal não repassou os recursos para que a regionalização funcionasse. O deputado Jorge Solla afirmou que o Governo Municipal é o responsável pela regionalização, mas o responsável é o Governo Federal que não manda os recursos para as cidades do interior”, afirmou Carneiro.

Ainda segundo o líder governista, a Central de Atendimento do SAMU em Feira de Santana está preparada para atender toda a região, inclusive assistir as cidades incluídas na regionalização. “Este Governo não tem culpa das mazelas construídas pelo Governo Federal”, concluiu.

 

Outras publicações

Reino Unido no Brasil; O trofeu de Coió; Pé no jato; CIS, ano 42; Ação educativa e Eleições na OAB O diretor geral do CIS Jose Mercês de Oliveira Neto que será o anfitrião da comemoração dos 42 anos da Instituição O cronista da cidade Zé Coió e...
Servidores de Feira de Santana aprovam auxílio transporte em espécie Servidores aprovam auxílio transporte em espécie. Os servidores públicos municipais aprovaram o pagamento do auxílio transporte em espécie pela Pref...
Condomínio residencial Brisas Ville foi projetado para ocupar área próxima à Avenida Nóide Cerqueira em Feira de Santana Perspectiva ilustrada do condomínio residencial Brisas Ville. O empreendimento prevê desde obras de melhorias de acesso, pavimentação de ruas e aveni...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br