PTN é esvaziado em Feira de Santana; liderados do deputado Carlos Geilson e do prefeito José Ronaldo falam em trocar filiação

Ewerton Carneiro da Costa (Tom): “Devo ficar no PTN até setembro. Acho que devemos ir para outro partido”.

Ewerton Carneiro da Costa (Tom): “Devo ficar no PTN até setembro. Acho que devemos ir para outro partido”.

Tom defende José Ronaldo e Carlos Geilson

Nesta terça-feira (18/08/2015), em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, o vereador Ewerton Carneiro, o Tom (PNT), defendeu a gestão do prefeito José Ronaldo e também o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) das críticas proferidas pelo edil Alberto Nery (PT).

“Neste dia quero falar algo acerca da administração do prefeito José Ronaldo. Eu nunca recuo dos meus pronunciamentos, mas aqui eu quero falar primeiro do empenho do deputado estadual Carlos Geilson, que tem trabalhado incansavelmente pela nossa Bahia. O nome do deputado foi citado pelo meu amigo vereador sindicalista Alberto Nery, onde trouxe um assunto, afirmando que o deputado falou algo sobre o sindicato. Ele é um aliado assíduo do prefeito e tem lutado por esta cidade, dando apoio, reivindicando deste Governo medíocre, deste Governo do PT, que até agora não falou a que veio. Das outras cidades não posso falar, mas de Feira sim”, afirmou.

Na oportunidade, Tom comentou sobre a manifestação contra a obra do BRT de Feira de Santana. “BRT está aí, é uma realidade. Não adianta ir para a porta de Prefeitura tentar parar a modernidade da cidade. O prefeito agora faz uma licitação do transporte, para mostrar aos feirenses. Acho que a gente não pode estar aqui nesta Casa com problemas pessoais, trazendo assuntos infundados para falar do prefeito José Ronaldo; tem que ter história, tem que ter serviços prestados, não pode ser um que chegou ou que quer chegar e manchar a história política”, disse.

O edil avalia que o prefeito José Ronaldo se reelegerá em 2016, salientando que o chefe do Executivo é aprovado pela maioria da população. “Quem elege é a maioria, e a maioria está satisfeita com a gestão do prefeito. Traga aqui documentos para comprovar a má administração”, declarou Tom.

Durante o uso da tribuna no grande expediente da Câmara Municipal, desta terça-feira (18), o vereador Ewerton Carneiro, Tom (PTN), defendeu a administração do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) das críticas da oposição, em virtude da atual situação do transporte público.

“Estou vendo aqui pessoas com dor de cotovelo, estou vendo aqui pessoas procurando chifre em cabeça de jegue. Os vereadores que aqui estão são homens de bem e não estão aqui à toa, estão porque o povo confiou. Quando falo da administração do PT, critico quando tem que criticar e elogio quando tem que elogiar, mas não vejo aqui vereadores de oposição elogiando o grande trabalho que o prefeito José Ronaldo está fazendo na cidade”, defendeu Tom.

O edil lembrou que, em três oportunidades, José Ronaldo conseguiu se eleger. “O povo confia nele e sabe que o trabalho é constante. E aproveito o momento para mostrar os benefícios que ele está trazendo para a educação de Feira e região”, declarou Tom, apresentando um material impresso que divulga reforma e construção de escolas e creches na cidade.

Em aparte, o vereador Beldes Ramos (PT) disse que se recorda bem quando o colega Tom fazia críticas a José Ronaldo e apoiava o então prefeito Tarcízio Pimenta. “Vossa Excelência era um dos maiores críticos a José Ronaldo, inclusive com muita razão, porque conhece bem a administração que ele faz. O que faço aqui não é uma oposição vazia tampouco retaliadora, mas que aponta as falhas”, pontuou.

De volta com a palavra, Tom afirmou que com muito orgulho e prazer representou o ex-prefeito na Casa da Cidadania. “Não me esquivo momento algum por ter apoiado Tarcízio, mas quero lembrar que naquela época eu criticava a administração, e não a pessoa de José Ronaldo. Antes de Tarcízio se candidatar, eu falei que o melhor seria dialogar para trazer paz e tranquilidade naquele momento. Como não houve união, eu fiquei com Tarcízio. E, quero que registre em ata que, enquanto Ronaldo for político, eu estarei marchando com este homem de bem e que tem mudado a história de Feira de Santana”, justificou.

Mudança de partido

Tom disse ainda que pretende deixar o PTN. “Devo ficar no PTN até setembro. Acho que devemos ir para outro partido”, pontuou. Em aparte, o vereador David Neto (PTN) disse já ter rumo certo. “Vamos estar todos juntos no DEM”, anseia.

Outras publicações

Prefeitos eleitos de Feira de Santana e Salvador buscam investimentos em Brasília Os prefeitos eleitos de Salvador, ACM Neto (DEM), e Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), estão em Brasília articulando a inclusão de em...
PROCON alerta consumidor que irá contratar empresas de formatura Critérios para cancelamento do contrato, condições para ressarcimento das quantias pagas e preço do álbum de fotos são alguns itens para os quais o co...
Feira de Santana | Cultura de raiz marca a prévia da 11ª Caminhada do Folclore Mais uma edição da Caminhada do Folclore será realizada domingo (29/08/2010) com o objetivo de resgatar e valorizar as tradições populares. E para esq...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br