Primeiros ônibus já estão em Feira de Santana com a finalidade de normalizar o transporte público, informa prefeitura

Ônibus da empresa Rosa Ltda chegaram a Feira de Santana.

Ônibus da empresa Rosa Ltda. chegaram a Feira de Santana.

Os primeiros ônibus que vão prestar serviço emergencial em Feira de Santana já chegaram. São veículos com pouco tempo de uso – alguns não ultrapassam um ano – e estão bem conservados para prestar o serviço até que os veículos zero quilômetro cheguem, o que deverá acontecer até os próximos seis meses. Os ônibus pertencem à empresa Rosa Ltda, vencedora da licitação pública.

Eles estão com bancos conservados, possuem elevador para acessibilidade de cadeirantes e passaram por revisão elétrica, mecânica e hidráulica. Além disso, as portas para acesso dos passageiros é na lateral direita, o que segue o sistema do município.

Conforme um dos motoristas da empresa, Rogério Wagner D’ Provenci, são ônibus que passam por constante manutenção. “A prova é que rodaram 2.200 quilômetros de São Paulo até aqui sem problemas algum”, afirmou.

Os primeiros carros começaram a chegar na noite deste domingo, 23. “Todos eles estavam circulando nas linhas”, acrescentou o motorista Wanderley Aparecida. Eles deverão entrar em operação no município até quarta-feira, 26, o que vai garantir a normalização do serviço.

Após o contrato emergencial de seis meses, a Auto Viação São João, além da Rosa, passam a cumprir o previsto na licitação no que diz respeito a nova frota, que deverá contar com 270 ônibus zero quilômetro.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br