Preso na Lava Jato, ex-ministro José Dirceu deve chegar a Curitiba hoje à tarde

O ex-ministro José Dirceu foi preso na 17ª fase da Operação Lava Jato e será transferido para Curitiba.

O ex-ministro José Dirceu foi preso na 17ª fase da Operação Lava Jato e será transferido para Curitiba.

Preso ontem (03/08/2015) na 17ª fase da Operação Lava Jato, o ex-ministro José Dirceu deve deixar a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília por volta das 12h45 de hoje (4), com destino a Curitiba. De acordo com a PF, a previsão é que o ex-ministro chegue à capital paranaense por volta das 16h. O voo está programado para sair às 14h.

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, pediu nessa segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal a transferência de Dirceu para Curitiba, onde estão concentradas as investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras. A ida foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso.

A defesa de Dirceu ainda tentou evitar a transferência, mas o pedido foi negado. Para o advogado do ex-ministro, Roberto Podval, a decisão foi equivocada e Dirceu está sendo usado como “bode expiatório” no processo. “A prisão foi para dar um exemplo, e não pelos fins de uma prisão preventiva”, disse o advogado.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br