Prefeitura de Feira de Santana informa sobre arborização na Rua Andaraí

Prefeitura de Feira de Santana informa sobre investimentos em arborização.

Prefeitura de Feira de Santana informa sobre investimentos em arborização.

Em nota, Prefeitura de Feira de Santana informa sobre arborização na Rua Andaraí.

Confira o teor da nota

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, vai requalificar as árvores do canteiro central da rua Andaraí, principal do Jardim Cruzeiro, neste domingo (23/08/2015), pela manhã. As atuais darão lugar a espécies de médio e de grande portes, que oferecerão, num futuro próximo, maior sombreamento.

A praça do Cruzeiro, reinaugurada nesta semana pelo prefeito José Ronaldo, também vai ganhar novas árvores.

O diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, diz que as novas árvores corrigirão um problema na avenida: “as atuais, que viraram pequenas moitas, estão dificultando que os motoristas vejam o outro lado e pondo em risco os pedestres que a atravessam”, explica. “Daí a necessidade da requalificação”.

Serão plantadas espécies pau-d’alho, sibipiruna, pau-pombo, munguba, todas que, quando adultas, oferecem bom sombreamento e têm raízes profundas. “As novas árvores oferecerão sombra e segurança para a rua Andaraí”, avalia.

Na mais recente ação de plantio de novas árvores, a rua Adenil Falcão, que teve a rede de iluminação reforçada, ganhou cem mudas. Antes, 500 mudas de árvores de várias espécies – em comum a oferta futura de sombra, foram plantadas na avenida Noide Cerqueira.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br