Prefeitura de Feira de Santana informa que transporte coletivo volta circular

Em nota, PMFS afirma que "o governo municipal empreendeu esforços para antecipar em um dia o retorno dos ônibus no transporte coletivo da cidade, mas não foi possível. O serviço estará restabelecido nesta quarta-feira (26), como previsto inicialmente.".

Em nota, PMFS afirma que “o governo municipal empreendeu esforços para antecipar em um dia o retorno dos ônibus no transporte coletivo da cidade, mas não foi possível. O serviço estará restabelecido nesta quarta-feira (26), como previsto inicialmente.”.

Em nota, divulgada na terça-feira (25), a Prefeitura Municipal de Feira de Santana informa que o sistema de transporte coletivo volta a contar com ônibus a partir desta quarta-feira (26/08/2015). A prefeitura também lamenta não ter conseguido retornar o serviço anteriormente. “Apesar dos esforços, não foi possível antecipar o retorno”.

Confira a explicação 

– O governo municipal empreendeu esforços para antecipar em um dia o retorno dos ônibus no transporte coletivo da cidade, mas não foi possível. O serviço estará restabelecido nesta quarta-feira (26), como previsto inicialmente.

– Vencedoras de licitação realizada pela Prefeitura, as empresas Rosa e São João vão prestar serviço emergencial pelo prazo de seis meses. Assumem em definitivo para o compromisso estabelecido no processo licitatório após esse período.

– Durante a vigência do contrato emergencial, as sucessoras da Princesinha e 18 de Setembro estarão com uma frota alternativa. Ao assumir o contrato licitado, terão a obrigação de apresentar em sua frota 270 ônibus zero quilômetro.

– Rosa e São João também serão responsáveis pela operação do BRT, quando o sistema estiver implantado. As obras físicas do maior investimento em transporte público da história local já foram iniciadas.

– Inicialmente, a operação emergencial vai ser concentrada nos bairros de maior densidade populacional. Na proporção que a frota seja ampliada – nos próximos dias deverá atingir 170 veículos – toda a cidade terá a cobertura do serviço.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br