Prefeitura de Feira de Santana informa que árvores removidas da Avenida Getúlio Vargas serão transplantadas no Parque da Lagoa

Remoção de árvores da Avenida Getúlio Vargas para implantação do BRT. O plantio de árvores que a Prefeitura vem fazendo é uma forma de compensação ambiental, como prevê a lei.

Remoção de árvores da Avenida Getúlio Vargas para implantação do BRT. O plantio de árvores que a Prefeitura vem fazendo é uma forma de compensação ambiental, como prevê a lei.

As árvores que serão removidas na Avenida Getúlio Vargas – nos locais serão abertas passagens de veículos, vão ser replantadas no Parque Erivaldo Cerqueira, nas Baraúnas, informa Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

“Tudo está sendo feito dentro das técnicas para que não haja problemas quando do transplante”, afirmou o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho.

As transferências darão origens a cruzamentos entre a Getúlio Vargas com as ruas Frei Aureliano e a Teu Teu. Deodato Peixinho afirmou que o trabalho garante eficácia de 100% no transplantio.

São intervenções na infraestrutura urbana que garantirão o bom desempenho e a alta qualidade do transporte público de Feira de Santana.

O diretor ainda salientou que o plantio de árvores que a Prefeitura vem fazendo nos últimos meses – só na avenida Noide Cerqueira foram 500 mudas, é uma forma de compensação ambiental, como prevê a lei.

Deodato Peixinho enfatizou que algumas árvores já foram transplantadas no Erivaldo Cerqueira, também conhecido como Parque da Lagoa. “E estão todas bem, verdes e frondosas”.

Prefeitura Municipal de Feira de Santana não esclareceu se a remoção das árvores é em decorrência da implantação do BRT, ou se são modificações no sistema de trânsito da cidade.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br