Prefeitura de Feira de Santana inaugura ginásio de esporte e praça no Caseb

Prefeito José Ronaldo inaugura ginásio de esporte e praça no Caseb.

Prefeito José Ronaldo inaugura ginásio de esporte e praça no Caseb.

O espanhol naturalizado brasileiro e, por opção, feirense, Segundo Peleteiro Rajó, foi homenageado, postumamente, na noite dessa quarta-feira, (26/08/2015), com a inauguração de um ginásio de esportes que leva o seu nome, no bairro Caseb, que também foi contemplado com uma moderna praça equipada de parque infantil e equipamentos para a prática de ginástica.

Durante todo o dia de ontem, os moradores do Caseb se voltaram para as atividades destinadas a assinalar à entrega destes equipamentos públicos pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, dentre elas, a realização de torneios de futsal que mobilizaram equipes infanto-juvenis e adultas, perfazendo mais de 100 atletas amadores.
Com a presença de familiares do homenageado,  José Ronaldo descerrou a placa inaugural do Ginásio Segundo Peleteiro Rajó, desportista que se destacou à frente do Fluminense de Feira, tendo assumido vários cargos de direção à frente dos “Touros do Sertão”.
Polivalente, o equipamento esportivo, considerado um dos mais modernos já entregues à população pela administração pública, é dotado de vestiários feminino e masculino, dois lances de arquibancadas,  e   projetado para a prática de esportes de quadra, a exemplo de voleibol,  basquetebol, handebol e futsal.
Ao se dirigir aos moradores do Caseb e de bairros adjacentes que acorreram à praça  recém-inaugurada, o prefeito solicitou à comunidade que se empenhe pela preservação do novo logradouro, equipado com piso intertravado, assim como pelas instalações do ginásio, cuja coordenação deixou aos cuidados de três lideranças comunitárias indicadas pelos próprios moradores.
Além de assegurar que, até o final do seu governo, todas as ruas principais do Caseb estarão devidamente pavimentadas, Ronaldo enfatizou que “ as árvores da Getúlio Vargas não serão arrancadas”, se referindo às obras de implantação do BRT.
Ele  lembrou que “os mesmos que o criticam por este projeto vital para dinamizar a mobilidade urbana da cidade, são os mesmos que se posicionaram contra a implantação dos viadutos, obras que se provaram de grande utilidade ao fluxo de veículos”, disse o prefeito.
O ato contou com as apresentações das bandas Arreio de Ouro e Buscapé, e contou com as presenças de secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias.

Outras publicações

Vereador feirense denuncia sistema de transporte público e apresenta prova contra empresas Alberto Nery: "Durante muito tempo trago aqui os problemas do transporte coletivo e nada é feito para resolvê-los. Há 14 meses as empresas não fazem ...
CMFS: vereadores comentam sobre audiência pública sobre regionalização do Samu José da Costa Correia Filho (Correia Zezito): “José Carneiro mostrou ao Estado e ao Governo Federal que eles não cumprem com suas porcentagens de...
Adolescente morto com vários tiros em porta de bar, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana Josias Costa Moreira, 17 anos, morava na rua Nossa Senhora Aparecida, bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana foi morto com tiros que atingiram pes...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br