Prefeitura de Feira de Santana assina contrato para elaboração do Plano Diretor Municipal e promete conclusão em 12 meses

Francisco Lima Cruz Teixeira discursa sobre contrato celebrado com a Prefeitura de Feira de Santana.

Francisco Lima Cruz Teixeira discursa sobre contrato celebrado com a Prefeitura de Feira de Santana.

O Governo Municipal autorizou o início de estudos sobre planejamento socioambiental no âmbito do município de Feira de Santana, para promoção do desenvolvimento socioeconômico e demais instrumentos que integrarão o Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM). A atualização do plano será desenvolvida pela Fundação Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (FEA/UFBA), através de contrato assinado pela Prefeitura e a instituição de ensino superior, durante cerimônia na manhã desta segunda-feira (31/08/2015), no gabinete do prefeito José Ronaldo.

O PDDM é um instrumento básico das políticas de desenvolvimento e expansão urbana direcionadas às necessidades dos cidadãos, quanto a qualidade de vida, justiça social e desenvolvimento econômico. Deverá ser elaborado dentro de um prazo de 12 meses e o contrato representa investimento da ordem de R$ 1.682.000,00.

O Plano Diretor será atualizado por técnicos da Fundação Escola de Administração da UFBA (FEA), vencedora da concorrência pública promovida pela Prefeitura de Feira de Santana. E o convênio foi assinado com as presenças do diretor da FEA, Francisco Lima Cruz Teixeira; o superintendente da FEA, Luiz Marques; o coordenador executivo de projetos Cláudio Mascarenhas, e da professora e coordenadora de projetos da FEA, Elizabeth Mattos.

Ao assinar o convênio, o prefeito José Ronaldo ressaltou que o trabalho será elaborado ouvindo a sociedade. “O governo faz parte como integrante deste contrato, que será amplamente discutido com a sociedade, para ser debatido e votado na Câmara Municipal para passar a ser lei em Feira de Santana”, afirmou.

Já o diretor da FEA, Francisco Teixeira, assegurou que os técnicos envolvidos no PDDM colocarão toda a capacidade técnica em sua elaboração. “Realizar o plano é ter relação permanente com Feira de Santana. A fundação não é com fins lucrativos, queremos transferir tecnologia e aprender com a sociedade, através deste processo de parceria visando difundir conhecimento”.

Durante a assinatura do contrato estiveram presentes os secretários municipais de Planejamento, Carlos Brito; de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; da Fazenda, Expedito Eloy; de Governo, Paulo Aquino; de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior; de Habitação, Sandro Ricardo do Espírito Santo; de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira; de Comunicação Social, Valdomiro Silva; de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes; de Meio Ambiente, Roberto Tourinho; de Relações Interinstitucionais, Sérgio Carneiro; de Prevenção à Violência, Mauro Moraes; deputado estadual Carlos Geilson, vereador Pablo Roberto, presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas; e o ex-deputado Humberto Cerdraz.

Ainda presentes o vice-presidente da seção Bahia da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Armando Sampaio; Marcelo Alexandrino, da Associação Comercial, que também assinou como testemunha do contrato; Luiz Almeida, da Academia de Letras; o presidente do Instituto Pensar Feira, Elcio Piaggio; do Sebrae, José Raimundo; Luiz Mercês, da Federação da CDL, dentre outros.

FEA

A Fundação Escola de Administração FEA é uma instituição jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1999 por iniciativa da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, com a colaboração dos professores da Escola de Administração da UFBA. Sua meta institucional é a sustentabilidade da Escola de Administração da UFBA, e para isto, trabalha desenvolvendo projetos de consultoria nas áreas de gestão pública e privada. Autorização de Pagamento e Instruções para Preenchimento da Autorização.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br