Prefeito de Salvador inaugura monumento Mirage na Praça Orugan

Monumento Mirage na Praça Orugan em Salvador.

Monumento Mirage na Praça Orugan em Salvador.

O prefeito ACM Neto inaugurou oficialmente na noite de hoje (20/08/2015) o Monumento Mirage, localizado na Praça Orugan, na orla de Ondina, que foi construída pela atual gestão a partir de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) firmado entre o município e o Comando da Aeronáutica, responsável pela área. O Mirage agora é mais uma atração turística da cidade, ao lado de outros importantes, ao lado de outros monumentos próximos, como o Cristo e o Farol da Barra.

“Como moro aqui perto, acompanhei as obras aqui de perto. Antes esse espaço era uma área pouco aproveitada pela população. Havia um grande muro separando a Aeronáutica dessa parte da cidade. Hoje aqui temos um equipamento público e espaço de lazer, além de um novo ponto turístico com o Mirage”, discursou o prefeito ACM Neto, que estava acompanhado de autoridades como o comandante da Base Aérea de Salvador, Marcelo Schiavo, e o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, além de militares, vereadores e dirigentes de órgãos públicos.
O Mirage III foi uma aeronave de caça que operou na Força Aérea Brasileira entre os anos de 1972 e 2005. Sediada na Base Aérea de Anápolis (em Goiânia), cumpriu mais de 67.000 horas de voo em defesa da soberania do espaço aéreo brasileiro, por meio de missões de interceptação na proteção da capital federal.
“Esse é um monumento que representa os 63 anos de bom relacionamento entre a Força Aérea e o povo baiano, que vem desde a inauguração da Base Aérea de Salvador. É um sinal de respeito que a nossa instituição tem com a cidade. E fruto da parceria que fizemos com a Prefeitura, que resultou nesse espaço importante”, afirmou o comandante Schiavo.
Praça
A Praça Orugan foi inaugurada no inicio deste ano. Trata-se de uma área de cerca de três mil metros quadrados, que, antes da reforma, possuía um muro impedindo a utilização do espaço. Agora, a praça amplia a área pública destinada ao lazer na região, com jardins, ciclovia, piso tátil, passeios mais largos e baia para ônibus.
A obra foi feita a partir de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) firmado entre o município e o Comando da Aeronáutica, que administra a área. A contrapartida foi de R$ 1,59 milhão do consórcio formado pelo Empreendimento Costa España e a empresa Lodge. O projeto foi desenvolvido pela Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF).

Outras publicações

Ludmillah Anjos apresenta repertório do seu mais novo CD Ludmillah Anjos lança repertório. Sábado é dia de ouvir os hits das divas da música no Red River ​Café. A noite do dia 5 de setembro de 2015 será co...
Salvador: Clube do Profissional Ferreira Costa oferece cursos e oficinas gratuitas Empresa Ferreira Costa oferece cursos e oficinas gratuitas. Ano novo começou e a procura por trabalho também. Mas para fazer parte de um mercado cad...
Eleições 2016 – Salvador: sete chapas concorrem à prefeitura; duas mulheres estão na disputa Vista aérea da periferia Salvador. População de maioria negra evidencia elevado nível de alienação política. Sete chapas concorrem nas eleições para...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br