Prefeito de Feira de Santana garante zelar pelos direitos dos trabalhadores do sistema de transporte público

José Ronaldo de Carvalho: "Como governo e como cidadãos, temos todos, prefeito e sociedade, o dever de zelar pelos direitos dos trabalhadores do sistema de transporte publico".

José Ronaldo de Carvalho: “Como governo e como cidadãos, temos todos, prefeito e sociedade, o dever de zelar pelos direitos dos trabalhadores do sistema de transporte publico”.

“Como governo e como cidadãos, temos todos, prefeito e sociedade, o dever de zelar pelos direitos dos trabalhadores do sistema de transporte publico”. A declaração é do prefeito José Ronaldo, em relação ao esforço que empreenderá, pessoalmente, para que os motoristas, cobradores e demais funcionários das empresas de ônibus urbano da cidade, recebam as suas devidas indenizações.

A grande maioria desses trabalhadores, pelo menos 70 por cento, ao serem desligados das atuais empresas prestadoras do serviço, devem ser aproveitados pelas novas, vencedoras de processo licitatório encerrado ontem (14/08/2015).

Este compromisso é determinado em edital. “Preservar o máximo de trabalhadores que atualmente estão vinculados ao sistema de transporte de Feira foi uma das maiores preocupações nossas nessa licitação”, disse o prefeito.

Em conversa com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Alberto Nery, no dia de ontem, Ronaldo reafirmou o compromisso de lutar, junto com a entidade, para que as empresas que estão encerrando suas atividades no municipio e sendo substituídas cumpram com suas obrigações trabalhistas.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br