Paulo César destaca-se no Jiu-Jitsu baiano

O atleta Paulo César participa do Campeonato Baiano de jiu-jitsu, sendo já considerado a nova revelação da modalidade na Bahia.

O atleta Paulo César participa do Campeonato Baiano de jiu-jitsu, sendo já considerado a nova revelação da modalidade na Bahia.

Representar o estado da Bahia através do jiu- jitsu e conquistar grandes títulos para a região. Essa é a promessa do atleta representante da equipe Gracie Barra, Paulo César, vencedor de diversos títulos em solo baiano, sendo já considerado a nova revelação do jiu-jitsu da Bahia.

O atleta mais uma vez mostrou sua força e no último domingo (23/08/2015) sagrou se campeão nas categorias super pesado e no absoluto faixa roxa, na  II etapa do Campeonato Baiano de jiu-jitsu, realizado em Alagoinhas-Ba. O evento foi promovido pela Federação Baiana de Jiu-jitsu Esportivo e contou com a participação de representantes de academias de todo o estado da Bahia.

Praticante da arte marcial há pouco mais de sete anos, o jovem atleta é natural da cidade de Madre de Deus e atualmente faz parte da equipe feirense de jiu-jitsu Gracie Barra, através do intercâmbio promovido em parceria com a prefeitura da cidade de Madre de Deus.

O atleta esbanja otimismo e fala das expectativas futuras e da importância do apoio ao esporte. Esse bom momento vivenciado no esporte, segundo o atleta Paulo César, é uma coroação do belo trabalho que é realizado pelo professor da equipe Gracie Barra, Samuel Carvalho e também pelo apoio que a prefeitura de Madre de Deus está dando, através do programa de incentivo ao esporte que consiste em uma bolsa salário aos atletas da cidade.

“Agradeço o apoio do prefeito de Madre de Deus, Jefferson Andrade e do secretário de esportes da cidade, Gibson Coutinho que vem acreditando e apostando nos jovens talentos do jiu-jitsu, e também aos mestres Fábio Carlos e André Guedes, que visando nosso futuro proporcionaram o intercâmbio com uma equipe reconhecida mundialmente, a Gracie Barra”, declara o jovem atleta.

De acordo com o professor da equipe Gracie Barra, Samuel Carvalho, o jiu-jitsu da região tem evoluído nos últimos anos.

“Temos ótimos atletas e muitos frutos ainda serão colhidos. Para que isso aconteça precisamos de mais parceiros que percebam os benefícios que o jiu-jitsu proporciona. Com a ajuda desses incentivadores, os atletas da equipe Gracie Barra e de outras academias poderão de uma forma mais eficiente tornar o jiu-jitsu da região referência na Bahia, no Brasil e consequentemente no mundo”, acredita.

De acordo com Paulo César, a Equipe Gracie Barra é um exemplo de investimento no futuro de pessoas, que sonham em ser grandes atletas e agradeceu o apoio da equipe, e a todos que acreditam no esporte. “Gostaria de agradecer às pessoas que vêm o Jiu-Jitsu, e o esporte de maneira geral, como uma porta para a melhoria da sociedade”, completou.

Feira de Santana já conta com um dos maiores e mais completo centro de treinamento da Gracie Barra, com estrutura capacitada para atender a todos os atletas da região, sendo considerada a quinta escola padrão Premium do norte nordeste.

Outras publicações

Bahia – Eleições 2014: deputado Carlos Gaban rebate críticas pessoais da chapa governista com fatos e números Carlos Gaban: “De 2003 a 2006, a Bahia, comparada com os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, tinha o menor número de homicídios. Já en...
Marcelo Nilo garante que na assembleia Zé Neto não ganha cargo nem para inspetor de quarteirão, só se for por indicação O clima político volta a esquentar e cresce o bate-boca entre o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo (PDT) e o líder do governo Zé Neto (...
Arquitetas baianas mostram que é possível decorar ou reformar a casa por apenas 1% do valor do imóvel Decoração proposta pela Cavalcanti Cronemberg Arquitetura. Reformar a casa ou o escritório, decorar, reaproveitar e/ou reformar móveis e objetos, de...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br