Partidos de oposição divulgam nota criticado escalada da violência na Bahia e cobrando soluções

Geddel Vieira Lima critica volume de assassinatos apontando descontrole do Estado.

Geddel Vieira Lima critica volume de assassinatos apontando descontrole do Estado.

Presidentes e lideranças partidárias emitiram nota hoje (25/08/2015) criticando a escalada da violência da Bahia, e cobrando ação firme do estado com a finalidade de reduzir a criminalidade na Região Metropolitana de Salvador.

Nota pública da oposição por mais segurança na Bahia 

Os partidos Democratas, PMDB, PSDB e a bancada de Oposição da Assembleia Legislativa pedem providências urgentes ao governador Rui Costa para o problema da escalada da violência na Bahia. A grave situação impõe ações imediatas ao restabelecimento da segurança pública no estado.

Sr. Governador, não é concebível que o número de homicídios registrados em nosso estado seja superior ao de guerras contemporâneas. A média anual de cinco mil vítimas fatais da violência não dá sinais de arrefecimento, quando a imprensa noticia que, no último final de semana, ocorreram 20 assassinatos em Salvador e Região Metropolitana.

O ônus da descontrolada criminalidade abala a economia estadual com a frequência assustadora de explosões de agências e terminais bancários, arrastões em bares e restaurantes, arrombamentos de estabelecimentos comerciais e industriais, e assaltos aos cidadãos. Sr. Governador, a sociedade baiana não pode viver sob o terror, aprisionada em suas residências.

Não podemos permitir que a barbárie seja instalada em nossa terra, assistindo ao crime organizado demonstrar um poder paralelo sem resistência do estado. É preciso reagir, Sr. Governador, com uma política de segurança pública que adote medidas eficazes de combate a essa violência, que dilacera o tecido social de nossa Bahia.

Nós, da Oposição, desejamos o restabelecimento da paz, manifestando a nossa vontade de contribuir para a solução deste grave problema que põe em risco à vida dos baianos e a integridade de nosso estado.

Salvador, 25 de agosto de 2015.

Presidente do Democratas, José Carlos Aleluia

Presidente do PMDB, Geddel Vieira Lima

Presidente do PSDB, João Gualberto

Líder da Bancada de Oposição na Assembleia, deputado Sandro Régis (DEM)

Líderes dos Blocos Partidários, deputados Augusto Castro (PSDB/PRB/PSC), Pedro Tavares (PMDB) e Luciano Ribeiro (DEM/PV)

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br