Pais são homenageados em sessão especial da Câmara Municipal de Feira de Santana

Câmara Municipal de Feira de Santana presta homenagem dos pais.

Câmara Municipal de Feira de Santana presta homenagem dos pais.

“Como pai de dois filhos, Mariana e Rafael, aprendi que o amor entre pai e filhos se constrói com a transferência de princípios éticos e morais”. O testemunho sobre a importância e a responsabilidade de ser pai foi dado por Paulo Aquino, administrador de empresas, publicitário e secretário municipal de Governo, na noite desta quinta-feira (13/08/2015), na Câmara Municipal de Feira de Santana. A sessão comemorativa do Dia dos Pais foi festiva e marcada por muitas homenagens.

Paulo Aquino fez uma palestra pontuada pela emoção, especialmente ao falar da relação com os filhos – um deles, Rafael, já em outra dimensão. “Faço esses registros em homenagem a todos os pais que carregam a árdua e valorosa responsabilidade de  transmitir os princípios que norteiam os caminhos de um mundo que sonhamos para as gerações que nos sucederão”, destacou. O palestrante lembrou ainda que o Dia dos pais é celebrado no Brasil desde 1953.

Os convidados que ocuparam o plenário e a galeria foram saudados pela vereadora Gerusa Sampaio (PROS) de forma especial. “Sempre homenageamos as mães, mas eu sentia falta da figura paterna. O pai é o responsável pelo amanhã do filho, pela formação do caráter”, disse, emocionada. Citando a família como “nosso maior patrimônio”, a vereadora destacou que o mais importante não é o presente comprado, mas o que está no coração do filho. “Abraçar, pedir perdão, ‘dizer eu te amo’, muita coisa deixamos de falar e a estrada da vida não tem volta”, enfatizou.

Citando trecho de uma canção de autoria do Padre Zezinho, Gerusa fez uma exaltação à família: “Que o homem carregue nos ombros a graça de um pai/que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor/que os filhos conheçam a força que brotam do amor”. Um vídeo com depoimentos de jovens sobre a relação com os pais, pautada no amor e no respeito, foi exibido durante a sessão especial, que contou ainda com a entrega de brindes aos homenageados.

De acordo com o que estabelece o projeto que instituiu a data comemorativa, de autoria da própria vereadora Gerusa Sampaio, cada vereador indicou um homenageado. Dentre os presentes, prestaram homenagem aos pais os vereadores Alberto Nery (PT) – Genário Nery; Neinha (PMN) – Altemiro Alves Bastos; Edvaldo Lima (PP) – José dos Santos Menezes; Pablo Roberto (PMDB) – Pedro Carlos Matos da Silva; Robeci da Vassoura (PHS) – Raimundo da Silva Lima; e Reinaldo Miranda, Ronny, (PSDB) – Reinaldo Miranda Vieira.

Os demais contemplaram representantes: David Neto (PTN) – Gerado Alves Barbosa; Beldes Ramos (PT) – José Orlando dos Santos Martins; Eli Ribeiro (PRB) – Alberto Ribeiro de Souza; Eremita Mota (PDT) – Jomar dos Santos Cunha; Gerusa Sampaio (PROS) – Jorge Freire Sampaio; Correia Zezito (PPS) – Nelson dos Santos; Lulinha da Conceição (PEN) – Miguel Ferreira Gonçalves; Isaías de Diogo (PPS) – Carlos Antônio Cardoso da Silva; e Roque Pereira (PTN) – Benício Cunha Cavalcante.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Reinaldo Miranda, que compôs a mesa ao lado do vereador e vice-presidente da Casa Roque Pereira, e o secretário de Governo Paulo Aquino, que além de palestrante representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho. No final, Paulo Aquino também foi homenageado, com a exibição de um vídeo mostrando vários momentos de sua vida com os filhos, bem como os vereadores, que foram contemplados com brindes pela passagem do Dia dos Pais.

Outras publicações

Empossada nova presidência do Diretório do PT de Feira de Santana Reeleição de Jaques Wagner e eleição da pré-candidata à presidência do país, Dilma Rousseff, foram destacadas durante encontro Na última sexta-feira ...
Feira de Santana recebeu 12 novas motocicletas para reforçar o trabalho da PM São 08 motos modelo CB 300 cilindradas para serem utilizadas na área urbana e 04 motos do modelo XT 670 cilindradas utilizadas em áreas rurais e urba...
Feira de Santana: Em cartaz neste fim de semana a comédia teatral Decameron, com apresentações no Hiper Bompreço Hall Livre adaptação da obra de Giovanni Boccaccio com grande elenco dirigido por Otávio Muller “Decameron” é uma irreverente comédia que mistura paixões,...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br