Oposição na Alba monta agenda para fiscalizar obras paralisadas do governo

Deputados da bancada de oposição da Alba prometem fiscalizar governo Rui Costa.

Deputados da bancada de oposição da Alba prometem fiscalizar governo Rui Costa.

Durante reunião realizada nesta segunda-feira, (03/08/2015), primeiro dia de trabalho após o recesso parlamentar, a bancada de Oposição na Assembleia Legislativa montou uma agenda de fiscalização das obras prometidas desde o governo Jaques Wagner assim como as que foram anunciadas pelo governo de continuidade de Rui Costa.  A agenda estabelecida pela oposição abrangerá cinco regiões e começará no dia 20 desse mês, nos municípios de Ilhéus e Itabuna onde várias obras prometidas pelos dois governos estão paralisadas ou sequer foram iniciadas.

A coordenação da primeira visita ficará a cargo do deputado da região  Augusto Castro, líder do bloco PSDB/PRB.  Em Ilhéus, os parlamentares checarão in loco a situação das obras: Ponte Ilhéus – Pontal,  Hospital Luiz Viana Filho, duplicação da BA 415, estrada que liga Ilhéus a Itabuna, além do Aeroporto Internacional de Ilhéus. Em Itabuna os deputados visitarão as obras do Centro de Convenções, do Hospital Luiz Eduardo Magalhães e Barragem do Rio Colônia. “O governo prometeu esses investimento de infraestrutura para a região sul da Bahia e até agora essas obras não saíram do papel”, criticou Augusto Castro, lembrando que a população desses municípios se ressente do descaso e vem cobrando do estado a efetivação dessas promessas. ” O papel da oposição é justamente o de acompanhar, fiscalizar e cobrar que os projetos e as ações do executivo sejam concretizados em benefício da sociedade”, concluiu.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br