“Ônibus voltam a circular com gratuidade para estudantes”, informa Prefeitura de Feira de Santana

Ônibus do sistema público de transporte retornam as ruas de Feira de Santana.

Ônibus do sistema público de transporte retornam as ruas de Feira de Santana.

Em nota, divulgada na quarta-feira (26/08/2015), a Prefeitura de Feira de Santana informa que os “ônibus voltam a circular com gratuidade para estudantes”, e que “até o final desta semana, gradativamente, novos veículos deverão ser incorporados”.

Confira teor da nota 

– O sistema de transporte coletivo urbano de Feira de Santana voltou a operar, deste a manhã desta quarta-feira, 26, tendo como novidade a gratuidade temporária das passagens para estudantes. Até o final desta semana, gradativamente, novos veículos deverão ser incorporados ao sistema até a normalização de todas as linhas.

– Para ter acesso à gratuidade nas passagens, conforme explica o diretor do Departamento de Transportes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Carlos Rodolfo Ferreira Júnior, os estudantes deverão apresentar o cartão Smart Card e mais algum documento oficial de identificação.

– O acesso aos veículos para os estudantes está sendo feito pela porta traseira. Da mesma forma está garantida a gratuidade também para idosos e demais beneficiários do passe livre. Neste primeiro momento, em função do caráter emergencial, até a frota ser recomposta, com previsão até o final desta semana, os ônibus, identificados com o nome de “frota emergencial”, não estão entrando nas três estações de transbordo. O percurso está sendo bairro/Centro, até as imediações das estações.

– Pela manhã, o serviço entrou em funcionamento com 35 ônibus da empresa Rosa e mais 18 ônibus da empresa São João. O número de veículos em circulação, entretanto, deverá aumentar gradativamente, à medida que novos ônibus forem chegando à cidade, vindos de São Paulo e de Salvador, e passarem por manutenção preventiva e vistorias.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br