Feira de Santana: na singela imagem de duas jovens abraçadas a uma árvore da Avenida Getúlio Vargas reside incontestável verdade: a sociedade quer ser ouvida

Jovens abraçam uma árvore. Em um gesto percebe-se o que existe de mais elevado nos valores da humanidade, a interindependência entre os seres vivos.

Jovens abraçam uma árvore. No gesto percebe-se o que existe de mais elevado nos valores da humanidade, a interindependência entre os seres vivos.

Movimentos sociais de Feira de Santana promoveram manifestação no sábado (22/08/2015). A manifestação foi em protesto contra a implantação do BRT (Bus Rapid Transit – Sistema de Transporte Público Rápido por Ônibus), e em decorrência da crise e paralisação do sistema de transporte público do município.  Eles cobraram, também, a construção do planejamento participativo do município.

A singela fotografia de duas jovens estudantes abraçado uma árvore envolta com a faixa branca, remete a uma série de valores fundamentais para a humanidade. O branco significa a paz; o abraço realizado entre duas pessoas, a união dos seres humanos por um propósito; o gesto em torno da árvore representa o entrelaçamento entre ser humano e a natureza; representa, também, a necessidade de coexistência da humanidade com outros seres vivos; além da dependência do ser humano com a natureza.

A imagem remete a uma consciência socioambiental despertada na juventude, e por fim, representa o desejo que a sociedade seja ouvida pelos que ocupam o poder, e realizam a gestão do recurso público.

Confira imagens do protesto

Loading Images
wpif2_loading
Cidadãos protestam contra a implantação do BRT de Feira de Santana e cobram solução para crise no transporte público (1)
Cidadãos protestam contra a implantação do BRT de Feira de Santana e cobram solução para crise no transporte público (2)
Cidadãos protestam contra a implantação do BRT de Feira de Santana e cobram solução para crise no transporte público
Cidadãos protestam contra a implantação do BRT de Feira de Santana e cobram solução para crise no transporte público
Cidadãos protestam contra a implantação do BRT de Feira de Santana e cobram solução para crise no transporte público (5)
Cidadãos protestam contra a implantação do BRT de Feira de Santana e cobram solução para crise no transporte público (6)
Cidadãos protestam contra a implantação do BRT de Feira de Santana e cobram solução para crise no transporte público (7)
Cidadãos protestam contra a implantação do BRT de Feira de Santana e cobram solução para crise no transporte público (8)
Árvores são removidas da Avenida Getúlio Vargas pela Prefeitura de Feira de Santana para implantação do BRT
Árvores são removidas da Avenida Getúlio Vargas pela Prefeitura de Feira de Santana para implantação do BRT
Árvores são removidas da Avenida Getúlio Vargas pela Prefeitura de Feira de Santana para implantação do BRT
 

 

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.