Movimentos sociais promovem ‘Plenária Popular da Constituinte’ e ‘Grito dos Excluídos’ em Feira de Santana

Cartaz do movimento 'Grito dos excluídos'.

Cartaz do movimento ‘Grito dos excluídos’.

Cartaz da campanha 'Plebiscito Popular Constituinte'.

Cartaz da campanha ‘Plebiscito Popular Constituinte’.

No próximo sábado (22/08/2015), será realizada em Feira de Santana a Plenária Popular da Constituinte e Grito dos Excluídos. Organizada por movimentos sociais e entidades populares, o evento tem como objetivo reunir lideranças comunitárias, organizações e pessoas de Feira e região interessadas em buscar saídas democráticas para a crise do país no intuito de discutir a atual conjuntura política e construir um calendário unitário de lutas. Dentre os movimentos presentes, estarão a Consulta Popular, o Levante Popular da Juventude, a Cáritas, o Movimento de Pequenos Agricultores e a Marcha Mundial das Mulheres.

Segundo Thays Carvalho, direção nacional da Consulta Popular, “a Plenária acontece num momento delicado do cenário político nacional, em que o avanço de uma política conservadora ameaça os direitos dos trabalhadores e a própria democracia do país”. Para Reginaldo Dias, da Cáritas, “o evento busca também reunir igreja e comunidade para apresentar o Grito dos Excluídos, que este ano traz o tema: Que país é este, que mata gente, que a mídia mente e nos consome”. A igreja católica também apoia o evento, e o Bispo-coadjutor de Feira, Dom Zanoni, gravou um vídeo convidando a população para a Plenária. “É um momento importante, participe conosco, refletindo sobre a tão necessária reforma política para melhorar a qualidade de nossos políticos. É o nosso dever, é o nosso compromisso”, afirma o Bispo.

A programação inclui não só a análise da política nacional, com a presença de representantes da igreja, movimentos sociais e sindicatos, como também a discussão das questões locais, como mobilidade urbana. À tarde, será organizado um calendário unitário de ações entre as entidades e municípios presentes.

A Plenária tem início às 9h, e será realizada na Chácara Santo Inácio, localizada no bairro Queimadinha. As inscrições e almoço são gratuitos e abertos para toda população. A organização solicita a doação de 1kg de alimento não perecível aos que puderem contribuir.

Agenda 

O QUÊ: Plenária Popular da Constituinte e do Grito dos Excluídos

QUANDO: 22 de Agosto de 2015

ONDE: Chácara Santo Inácio – Av. Bahia, S/N, Queimadinha | Feira de Santana

COMO CHEGAR: Vindo pela Av. Maria Quitéria, dobre à direita na UAU Locadora e siga em frente. A entrada da chácara é um portão verde de metal.

CONTRIBUIÇÃO: 1kg de alimento não perecível.

CONTATO: 75 9256-0960 (Lorena)

Programação

9h Abertura

10h Mesa e debate: “Que país é este que mata a gente, que a mídia mente e nos consome?”

12:30h Almoço

14:30 Plano de ação

16:30h Encerramento

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br