Mata de São João: iniciada edição 2015 da semana de arte e cultura de Imbassaí

Rio Imbassaí, praia de Imbassaí, Mata de São João. Evento que celebra a abertura da temporada de verão na região, Semana de Arte e Cultura de Imbassaí volta às origens ao aliar hábitos e costumes da população local a eventos artísticos.

Rio Imbassaí, praia de Imbassaí, Mata de São João. Evento que celebra a abertura da temporada de verão na região, Semana de Arte e Cultura de Imbassaí volta às origens ao aliar hábitos e costumes da população local a eventos artísticos.

A Semana de Arte e Cultura de Imbassaí, evento que abre a programação de verão do litoral norte da Bahia, chega à quinta edição mirando suas origens. A SACI 2015 será realizada entre 25 de setembro de 2015 e 4 de outubro, na Praia de Imbassaí, no litoral norte do Estado, e tem como tema Consciência e Tradição, que remete ao nascimento do festival.

“Desde que começamos a planejar a SACI, o principal foco sempre foi a valorização e a divulgação da cultura e das tradições da região”, lembra o produtor cultural e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Romilson Augusto Santos, um dos coordenadores do evento. “A SACI cresceu, atrai um número cada vez maior de participantes, mas não nos desviamos de nossa maior missão, a de dar visibilidade a esse rico mosaico de expressões artísticas do litoral norte, promovendo uma programação capaz de entreter o público e, ao mesmo tempo, valorizar as raízes da população local.”

A SACI 2015 também vai receber a segunda edição da Feira de Economia Criativa de Imbassaí (FECI), que tem como objetivo incentivar as cooperativas e os artesãos da região. Por causa do sucesso entre os visitantes no ano passado, este ano a FECI vai contar com um espaço maior e ainda mais participantes, dando maior visibilidade ao trabalho desses grupos, que promovem a inclusão social por meio da produção sustentável de produtos e alimentos.

Outra novidade da SACI 2015 será a inclusão de esportes de praia e de atividades de lazer esportivo na programação oficial. “O primeiro fim de semana do evento será dedicado a essas atividades”, afirma Romilson Santos. “Teremos uma estação esportiva, com atividades típicas de ambientes de praia, como frescobol, peteca e slackline, faremos um passeio ecociclístico pela região e ainda vamos promover nossa tradicional Operação Praia Limpa, em parceria com a ONG Jogue Limpo, para despertar a consciência ecológica entre os visitantes.

Outras publicações

Contas da Prefeitura de Mata de São João, durante a gestão de João Gualberto, são rejeitadas Contas da administração de João Gualberto são rejeitadas. Na sessão desta terça-feira (10/12/2013), o Tribunal de Contas dos Municípios opinou pela ...
A paradisíaca Praia do Forte é palco da última edição do Ensaios Elétricos de 2015 Armandinho (último da direita) e convidados. A última edição de 2015 do Ensaios Elétrico vai ser inesquecível. Depois de Baby do Brasil, Daniela Mer...
Moradores de Mata de São João protestam contra violência na governadoria Hoje, terça-feira, dia 3 de maio de 2011, moradores do Município de Mata de São João fazem protesto em frente a Governadoria, no Centro Administratco,...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br