LM Frotas assina um dos maiores acordos mundiais de terceirização de frotas

Veículos da LM Frotas são utilizados em contrato de locação pela BRF.

Veículos da LM Frotas são utilizados em contrato de locação pela BRF.

Um dos maiores contratos de terceirização de veículos do mundo foi fechado entre a LM Frotas e a companhia de alimentos BRF, empresa presente em mais de 120 países. Foram alugados cerca de 5.200 automóveis para a frota nacional da empresa, que referenda a LM como uma das principais corporações do segmento no país.

Segundo o Presidente do Grupo LM, Luiz Mendonça Filho, este contrato é o resultado de um trabalho eficaz da equipe, que atua hoje com uma maior capilaridade nacional. “Esta atitude empresarial trouxe a conquista desta parceria, que consolida o trabalho estruturado realizado pela empresa”, disse Mendonça Filho. A LM iniciou o ano de 2015 com uma frota de cerca de 21 mil carros, três filiais comerciais, dez operacionais e uma equipe composta por 360 integrantes.

As empresas consideram a terceirização de frotas como a melhor opção para geração de caixa em curto prazo, tendo em vista o momento do mercado e pelas dificuldades na obtenção de crédito. Segundo Pedro Faria, CEO Global da BRF, “a renovação da frota de campo reduz os nossos custos operacionais, traz segurança para a operação e contribui para um melhor resultado da companhia”.

A compra dos veículos foi realizada junto à Renault, e representou uma das maiores vendas já realizadas pela montadora para um único contrato. “A existência de uma Diretoria de Vendas à empresas, juntamente com 60 pontos de Renault Pro+ e uma ampla gama de produtos faz com que a Renault ofereça soluções ideais para os vários tipos de clientes, dos pequenos aos grandes frotistas, como é o caso da BRF”, afirma Gustavo Schmidt, Vice-Presidente Comercial da Renault.

LM frotas

Com sede em Salvador, Bahia, a LM está presente em todo território nacional, com diversas filiais localizadas nos principais estados brasileiros e Distrito Federal. A empresa faz parte do Grupo LM, que possui atuação em todo território nacional e quase 40 anos de atividade. Além da LM Frotas, a organização é constituída pela Bravo Caminhões e Ônibus, rede de concessionárias Man/Volks, e pela AuraBrasil, que atua no segmento de locação de plataformas aéreas. A LM foi eleita, pelo Great Place to Work, uma das 10 melhores empresas para se trabalhar na Bahia, no ano de 2014.

BRF

A BRF, maior exportadora de aves e suínos do Brasil, emprega mais de 100 mil pessoas e possui cerca de 13 mil produtores integrados. A empresa responde por 20% do comércio mundial de aves e mantém 47 unidades produtivas no Brasil e 10 no exterior. Em 2014, produziu mais de 4 milhões de toneladas de alimentos e foi considerada uma das 100 empresas mais inovadoras pela revista Forbes.

Renault

A Renault é uma das maiores montadoras de automóveis do País e em mais de 16 anos de instalação no Brasil já produziu mais de dois milhões de veículos. Seu Complexo Industrial, Ayrton Senna, tem capacidade para produzir 380.000 veículos e 500.000 motores por ano e sua rede comercial já conta com mais de 290 pontos no país, onde são comercializados os modelos Sandero, Sandero Stepway, Logan, Duster,Fluence e Clio, além dos comerciais leves Master e Kangoo. A Renault do Brasil faz parte do Grupo Renault, que conta hoje com cerca de 117 mil funcionários em todo o mundo e que através da sua Aliança com a Nissan compõe o quarto maior fabricante de veículos do planeta.

Outras publicações

Obama anuncia orçamento com déficit recorde de US$ 1,5 trilhão O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu nesta segunda-feira a proposta de orçamento de seu governo para o próximo ano fiscal – que pre...
Bahia vai marcar presença em festival nos EUA Um dos principais redutos de afrodescendentes dos Estados Unidos, a cidade de Atlanta, na Geórgia, vai sediar em julho um festival cujo tema será o Br...
FAO prepara 3ª edição do livro Iniciativa América Latina e Caribe da FAO convida chefs e cozinheiros a enviarem receitas que tenham como base o milho; agência da ONU destaca que cul...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br