Itaberaba: titulação de terras beneficiará 3 mil moradores do bairro Campo do Governo

prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho em reuão com o secretário Josias Gomes e o  vereador Luis Alberto do Bonfim.

prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho em reuão com o secretário Josias Gomes e o vereador Luis Alberto do Bonfim.

O prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho (PP), foi recebido em audiência pelo secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia – para tratar de várias demandas do município. Ele esteve acompanhado pelo vereador Luis Alberto do Bonfim, o “Lula Bocão”, vice-presidente da Câmara Municipal.

João Filho solicitou o empenho de Josias Gomes para viabilizar a doação de duas áreas de terras pertencentes ao governo federal para o município. A primeira área localiza-se no bairro Campo do Governo onde residem cerca de 3 mil pessoas, nas proximidades da Estação Rodoviária, e do campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

“Somente após essa transferência poderemos dar o título de posse da terra a essas famílias do bairro Campo do Governo”, afirmou o prefeito de Itaberaba. A segunda área – com 17 tarefas de terra – é onde está localizado o Horto Florestal Municipal, onde a Prefeitura pretende realizar obras de infraestrutura – calçamento e urbanização – para a implantação de um Centro Empresarial, que contribuirá para gerar mais emprego e renda aos moradores de Itaberaba.

O secretário Josias Gomes foi receptivo ao pedido de Itaberaba e entrou em contato com o diretor da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) – órgão do Estado – para que ele providencie o que for necessário para que o município receba a doação dos terrenos, além de outro no distrito rural de Guaribas onde o município desapropriou – e quer legalizar – para a construção de um colégio municipal – em convênio com o governo federal.

No encontro, o prefeito também pediu a vistoria para a liberação de recursos da terceira etapa da urbanização da Avenida Rui Barbosa, uma das principais da cidade. “Pretendo inaugurar essa importante obra em outubro, com a provável presença do governador Rui Costa”, informou o prefeito de Itaberaba, que tem o apoio dos deputados Cacá Leão (federal) e Luiz Augusto (estadual).

Outras publicações

Bahia – Eleições 2014: Prefeito de Itaberaba apoia João Leão e Roberto Muniz João Leão, João Filho e Roberto Muniz.Aliança celebrada. O prefeito de Itaberaba João Filho recebeu sexta-feira (04/04/2014) em seu gabinete o deput...
Governador Jaques Wagner inaugura estrada entre Ruy Barbosa e Itaberaba A nova estrada que liga os municípios de Ruy Barbosa e Itaberaba foi inaugurada neste sábado (01/02/2014) pelo governador Jaques Wagner e o vice-gover...
Em Itaberaba, prefeitos da União dos Municípios da Chapada discutem municipalização do Imposto Território Rural Zé Neto e José Sérgio Gabrielli participaram dos debates. A municipalização do Imposto do Território Rural (ITR) foi o tema da reunião da União dos ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br