‘Futuro sustentável’ é tema de peça gratuita em escolas públicas de Salvador e Catu

Tema sustentabilidade é abordado em peça teatral para alunos de Salvador e Catu.

Tema sustentabilidade é abordado em peça teatral para alunos de Salvador e Catu.

Apresentações serão realizadas na capital e interior do Estado em 13 espetáculos para o público infantil, a partir do dia 3 de agosto de 2015. Com criatividade e interatividade, a peça gratuita ‘Por um Futuro Sustentável’ tem a proposta de mostrar às crianças a importância de cuidar do planeta e dos seus recursos naturais para garantirmos um futuro melhor para todos. Serão 13 apresentações em quatro dias, em escolas públicas em Salvador e Catu (BA). A realização da peça é da Ciência Divertida com patrocínio da Sotreq, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Mais de 2.000 crianças vão se divertir e aprender com os cientistas “malucos”, por meio de atividades educativas e interativas. Entre as lições ensinadas, está o uso consciente da água em tarefas rotineiras, como tomar banho e escovar os dentes.

“Através do espetáculo podemos ensinar as crianças, de um jeito simples e lúdico, como a sustentabilidade tem de ser uma prática diária. Com a interatividade que a peça oferece, elas passam a ter mais vontade de aprender e praticar”, explica Julio Martinez, diretor da franquia máster da Ciência Divertida no Brasil.

A Sotreq aponta a necessidade de se despertar essa conscientização sobre o assunto desde cedo. “Sabemos da importância dessa temática na educação das crianças. Esse projeto desenvolve um trabalho criativo que possibilita a compreensão desse público sobre o quão indispensável é cuidar do planeta e dos seus recursos naturais”, comenta Danielle Caria, analista de responsabilidade social.

Sinopse – Em Por um Futuro Sustentável, um cientista perdido no espaço volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu, caso as pessoas não mudem os hábitos de consumo na atualidade. Os cientistas malucos farão com que as crianças se transformem em uma máquina “sustentável” e aprendam a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e suas florestas.

Confira a programação

Salvador

Data: 03/08/15 – 3 espetáculos (8h30, 10h e 14h).

Local: Escola Municipal Maria de Lourdes.

Endereço: Rua Padre Antonio Vieira, 172, Capelinha de São Caetano.

Data: 04/08/2015 – 3 espetáculos (8h30, 10h e 14h).

Local: Escola Municipal Coração de Jesus.

Endereço: Estrada do Cacau, 31a, Lobato.

Catu

Data: 06/08/2015 – 4 espetáculos (8h30, 10h, 14h e 16h00).

Local: Casa Cultural de Catu.

Endereço: Praça Duque de Caxias, s/n.

Data: 07/08/2015 – 3 espetáculos (8h30, 10h e 14h).

Local: Casa Cultural de Catu.

Endereço: Praça Duque de Caxias, s/n.

Sobre a Ciência Divertida

Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos e, além de ciência, a Fun Science – Ciência Divertida – aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas e festas de aniversário. Conheça mais em www.cienciadivertidabrasil.com.br ou www.diverteteatroviajante.com.br.

Sobre a Sotreq

Revendedor exclusivo de máquinas, equipamentos e serviços da Caterpillar, a Sotreq atende as Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. A empresa atua em segmentos como construção pesada e leve, mineração, energia, petróleo e marítimo. Pertencem ao mesmo grupo empresarial da Sotreq as empresas Somov (movimentação de materiais), Soimpex (comércio exterior), Sitech (tecnologia e monitoramento), Sematech (distribuidor SEM), MDPower (distribuidor master da Perkins) e Radix Engenharia e Software (serviços e soluções tecnológicas). www.sotreq.com.br.

Outras publicações

Investimento de R$ 4,4 milhões da Codevasf no Norte baiano fortalece produção familiar em comunidades rurais Investimento da Codevasf beneficia moradores do norte da Bahia. Preparar a terra para o cultivo e alimentar os rebanhos de caprinos e ovinos têm sid...
Na Itália, governador Rui Costa assina acordo para Bahia produzir medicamento para anemia falciforme Governador Rui Costa assina acordo com a Chemi. Um acordo entre o Estado da Bahia e a indústria farmacêutica italiana Chemi, assinado pelo governado...
“Terceirizados, os mais explorados entre os explorados, sofrem mais acidentes na Petrobras”, denuncia vereador soteropolitano Hilton Coelho Vista aérea da Refinaria Landulpho Alves – Mataripe, localizada em São Francisco do Conde. (Foto: Carlos Augusto | Jorna Grande Bahia) O vereador Hi...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br