Feira de Santana: vereador critica fechamento da Biblioteca Municipal Arnold Silva aos domingos

Vereador Pablo Roberto critica fechamento da Biblioteca Municipal Arnold Silva.

Vereador Pablo Roberto critica fechamento da Biblioteca Municipal Arnold Silva.

No retorno de mais um semestre de atividades do legislativo feirense, na manhã desta segunda-feira (02/08/2015), o vereador Pablo Roberto (PMDB), iniciou seu discurso chamando atenção para a situação da Biblioteca Municipal Arnold Silva.

O edil afirma que no dia 20 de julho foi convidado por um grupo de usuários da referida biblioteca para fazer uma visita ao equipamento, onde foram expostas as principais dificuldades e preocupações em relação ao uso do estabelecimento.

Pablo informa que a nova bibliotecária da unidade, Luciana teria dado algumas entrevistas dizendo sobre o processo de informatização que a biblioteca irá passar e ao procurá-la para obter mais informações acerca das reivindicações feitas pelos usuários, a sra. Luciana afirmou que optou pelo fechamento aos domingos devido ao baixo número de frequentadores no local.

Para o vereador, a informatização é essencial, mas discorda com o fechamento da biblioteca aos domingos e acredita que qualquer decisão deve ser tomada conjuntamente com a comunidade e usuários.

“Sobre o processo de informatização, acredito que deve mesmo ser feita, afinal não se admite mais a essa altura do campeonato uma biblioteca com aquela quantidade de acervo, até porque a tecnologia nos permite fazer consultas com muito mais velocidade e praticidade. No entanto, não concordo com as deliberações tomadas, ao decidir fechar a biblioteca aos domingos sob o argumento de que é a única do interior da Bahia e uma das poucas do Brasil que ainda funciona aos domingos. Isso para mim particularmente é motivo de orgulho e deveria ser encarada dessa maneira pelo nosso governo, porque isso mostra que durante décadas, as pessoas que estão participando do processo educacional e que tem buscado se qualificar para participar dos concursos públicos da vida frequentam aquele equipamento”.

Pablo ainda afirma que a pouca quantidade das pessoas que usam o equipamento é reflexo do estado em que se encontra a biblioteca e finalizou seu discurso informando que fará uma visita ao presidente Antônio Carlos Brito e convidou os demais vereadores para acompanhá-lo na causa.

“Farei uma visita ainda essa semana ao presidente Antônio Carlos Brito para tentar convencê-lo de que é importante a manutenção do horário, é importante a manutenção do funcionamento aos domingos, é importante sobretudo dispensar um olhar sensível para que aquele equipamento”.

Outras publicações

Feira de Santana: Líder do governo Wagner quer transformar galpões localizados na Avenida João Durval em polo de confecções Deputado Zé Neto e o diretor da EBAL, Eduardo Sampaio. Terreno da COOBAFS fica ao lado do Shopping Boulevard. O deputado estadual Zé Neto (PT), ...
UEFS inscreve em concurso para concurso para professor até 8 de novembro A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve até 8 de novembro de 2010 para concurso público de provas e títulos para professor auxil...
Pelo quinto ano consecutivo será realizada em Feira a Cavalgada Solidária promovido pelo Rotary Club e AAPC. Confira as notícias da PMFS Serviços essenciais mantidos em turno único Os serviços considerados essenciais, a exemplo de saúde, irão funcionar normalmente, apesar de as reparti...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br