Feira de Santana: vereador avalia que micareta 2015 causou prejuízos

Vereador Edvaldo Lima diz que micareta causou prejuízos.

Vereador Edvaldo Lima diz que micareta causou prejuízos.

O vereador Edvaldo Lima (PP), nesta quarta-feira (12/08/2015), em discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana, fez duras críticas aos gastos do Governo Municipal com a Micareta de Feira 2015. Segundo o edil, a festa causou prejuízos ao Município, bem como à comunidade.

“Recebi do Município a resposta ao meu ofício 058/2015 referente à Micareta. Depois de meses,  recebi as informações. Foram gastos pelo Município R$ 4.025.100,00, enquanto o Governo arrecadou R$ 1.499.000,00”, informou.

Para ele, isso gerou um grande prejuízo. “Este Governo teve um prejuízo fora do comum, o Governo tirou da população para fazer festa, fazer festa que não traz benefício. Pode trazer benefício para o empresário de camarote, para fazer dinheiro, mas não benefícios à população, que fica recebendo as mazelas das doenças que assolam a cidade após a festa. A Micareta traz prejuízos para Feira, mas ninguém tem coragem de dizer”, criticou.

Em aparte, o líder do Governo, vereador José Carneiro (PSL), rebateu o oposicionista. “Gostaria que o senhor tivesse a mesma coerência, pois o Governo também investe na Marcha Para Jesus e o senhor não tem coragem de dizer que também é dinheiro público”, disse. Novamente com o uso da palavra, Edvaldo afirmou que  “a Marcha Para Jesus traz paz; é totalmente diferente o que acontece”.

O vereador disse também que não está satisfeito com as informações fornecidas pelo Executivo Municipal. “O Governo mandou este ofício, mas ainda não estou satisfeito, pois não mandou as informações como eu pedi item por item: como gastou com as grandes atrações? Quantos trios? E acho que não está falando a verdade, acho que tiveram mais valores que estão tentando esconder. Vim aqui para fazer um ofício, não gosto de esconde-esconde, gosto de transparência”, queixou-se.

G Barbosa

Na oportunidade, o edil voltou a falar sobre a cobrança irregular de anuidade por parte do cartão do supermercado G Barbosa. Edvaldo ressaltou a atuação da Superintendência de Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon),  a respeito desta suposta  irregularidade.

“Fui ao Procon, mas antes fui ao G Barbosa e conversei com o gerente Eduardo sobre o fato de estar sendo cobrado anuidade. O gerente informou que não poderia fazer nada. Tomei as providências, pois o supermercado está infringindo o Código de Defesa do Consumidor;  fui ao Ministério Público e está lá registrado. O  Procon já entrou em campo para fazer a defesa da população, para que a população não pague mais anuidade do cartão”, afirmou Edvaldo, parabenizando a ação da superintendente do órgão, Suzana Mendes.

Para Edvaldo, político perdeu credibilidade perante população

Depois de ouvir atentamente o pronunciamento do líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSL), em relação à corrupção, o edil Edvaldo Lima (PP) afirmou, em discurso na Casa Legislativa, nesta quarta-feira (12), que os políticos do país estão sem credibilidade perante a sociedade diante de tantos casos de condutas ilícitas.

“Tem corrupção? Tem. Tem que ser punido? Tem. A população não aguenta mais se falar em corrupção. A população vai às ruas não é por causa do cenário nacional, e sim por causa dos políticos de forma geral. A política no Brasil é um nojo, porque alguns fizeram assim; não fizeram com ética e moral. Um grupo diz que a corrupção é do Governo Estadual, outros dizem que é do Federal e outros que é Municipal. Temos que cobrar de todos coerência, lealdade e respeito”, pontuou Edvaldo.

Ainda segundo o edil, quando sai nas ruas é chamado de ladrão por populares. “Eu saiu nas ruas e as pessoas me chamam de ladrão. Somos tratados como ladrões, porque a política implantou isso na cabeça das pessoas. Eu não sou ladrão, não roubei e não roubo nada de ninguém. A população precisa entender que nem todos os políticos se envolvem em corrupção, tem quem ainda lute em prol da população”, desabafou Edvaldo.

Em aparte, o líder governista José Carneiro afirmou que nunca ouviu o colega Edvaldo criticar os Governos Estadual e Federal. “Tem razão no seu discurso, mas nunca vi Vossa Excelência usar esta tribuna para criticar os Governos Estadual e Federal por corrupção, mas todos os dias está fazendo críticas ao Município. O presidente do seu partido, João Leão, usou o termo “cagando e andando”, para quem o fiscalizava, e Vossa Excelência não fez nenhuma crítica. Se é contra a lavagem de dinheiro que está assolando nosso país, nunca se pronunciou sobre isso nesta Casa”, avaliou.

Também em aparte, o edil Eli Ribeiro (PRB) citou o envolvimento de políticos do PP, partido de Edvaldo, envolvidos na operação Lava Jato, e o convidou para se filiar ao PRB. “Peço que renuncie sua legenda e venha se filiar ao PRB, que não tem nenhum membro envolvido em atos de corrupção”, convidou.

De volta com a palavra, o vereador Edvaldo Lima disse que o partido não tem nenhum envolvimento com a corrupção e acredita que os envolvidos devem ser punidos. “Pontuei que muitos políticos estão sendo humilhados e chamados de ladrão por causa dos deslizes de determinados políticos, muitos não levam benefícios à população. Mas, ainda tem gente séria na política e que não comunga com essa corrupção”, finalizou.

Outras publicações

Distrito de Humildes será o único a possuir torres próprias de transmissão na Internet Humildes será o primeiro distrito de Feira de Santana a integrar o programa de Internet gratuita Feira Cidade Digital, desenvolvido pelo Governo Munic...
Prefeitura de Feira de Santana reinaugura pista de vaquejada do Campo do Gado Pista de Vaquejada é reinaugurada no Campo do Gado, em Feira de Santana. A vaquejada agora tem seu espaço em Feira de Santana. Após 20 anos desativa...
Por unanimidade Tribunal condena Nestlé Brasil, Nestlé Nordeste, localizada em Feira de Santana, e a Duarte Recursos Humanos a pagarem indenizações por precarização das relaçõ... Nestlé Nordeste Alimentos e a Bebidas, unidade da Nestlé Brasil em Feira de Santana, vista aérea. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande B...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br