Feira de Santana: FAT vai promover 1ª Jornada Jurídica com grandes nomes do Direito baiano

Cartaz da FAT - 1ª Jornada de Direiro.

Cartaz da FAT – 1ª Jornada de Direiro.

O curso de Direito da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) promove nos dias 20 e 21 de agosto de 2015 a 1ª Jornada Jurídica da instituição, reunindo grandes nomes do meio jurídico estadual. A programação incluirá palestras e debates, além do lançamento do livro Curso de Processo Civil 1 e de apresentação cultural.

As inscrições podem ser feitas no Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE) da FAT em Feira de Santana mediante a doação de 400 g de leite em pó (lata ou sachê), que serão revertidas para o Centro Comunitário Luz e Labor.

A programação está descrita abaixo 

Dia 20/08 (Quinta-feira):

13h30 – Mesa redonda “Inovações trazidas pelo novo CPC”

Debatedores: Profs. Argemiro Nascimento e Mateus Abreu

Mediador: Prof. Abílio Barroso

19h – Palestra “Normas Fundamentais do novo CPC”

Palestrante: Prof. Marcelo Ribeiro

21h – Lançamento de livro “Curso de Processo Civil 1”

Noite de autógrafos

Apresentação do grupo infantil de música do Centro Comunitário Luz e Labor

Dia 21/08 (Sexta-feira):

15h30 – Mesa redonda “Ética na Advocacia”

Debatedores: Profs. Igor Costa e Carlos Eduardo Guimarães

Mediador: Prof. Mussolini Lima (FAT)

19h – Palestra “Pai do coração: o sentido da vida na paternidade contemporânea”

Palestrante: Profa. Teresa Oliveira

21h – Palestra “50 tons de cinza e a responsabilidade civil decorrente da prática sadomasoquista”

Palestrante: Prof. Clever Jatobá

Sobre os palestrantes

Marcelo Ribeiro: Mestre e doutorando em Direito pela Universidade Estácio de Sá, Brasil. Docente de Direito Processual civil da Escola de Magistrados da Bahia e da Faculdade Anísio Teixeira.

Clever Jatobá: Advogado e consultor jurídico. Mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela UCSAL. Professor e Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Apoio Unifass (Lauro de Freitas) e Professor da Faculdade Ruy Barbosa.

Igor Costa: doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidad del Museo Social Argentino – UMSA, em Buenos Aires. Especialista em Direito Tributário pelo IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. Professor de graduação e pós-graduação de Direito Empresarial e Direito Tributário da FAT e da UCSal. Advogado militante nas áreas empresarial e tributária.

Teresa Oliveira: Mestre em Família na Sociedade Contemporânea (UCSAL), Professora do curso de Direito das Faculdades Ruy Barbosa Devry e Maurício de Nassau, membro da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/Ba.

Argemiro Nascimento Filho: Advogado especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Estácio de Sá, Brasil(2003) e doutorando na área. Editor da Revista Eletrônica de Direito da FAT, Saber Jurídico. Professor de Direito Processual Civil da Faculdade Anísio Teixeira.

Mateus Abreu: Mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia. É graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (2007) e Pós-Graduado em Direito do Estado (2009) pelo Jus Podivm. Professor Universitário. Pesquisador na linha Estado, Administração Pública e Novas Tecnologias (CNPq/UNISINOS). Ex-pesquisador do Ministério da Justiça no tema Gestão da Execução de Contratos Administrativos pelo Poder Público. Ex-membro colaborador da Comissão de Apoio e Valorização do Advogado Professor da Ordem dos Advogados do Brasil. Professor de Processo Civil da FAT e das faculdades Ruy Barbosa e Maurício de Nassau.

Carlos Eduardo Guimarães Araujo: Advogado especialista em Direito Público. Vice-presidente da OAB/Feira de Santana, professor de Direito Constitucional da FAT.

Outras publicações

Divulgado resultado para a seleção do Peti. Leia esta e outras notícias da PMFS Segunda avaliação na próxima quarta-feira, (06/04/2011) Dos 2.300 candidatos inscritos para a seleção simplificada do Programa de Erradicação do Tr...
Vereadores de Feira de Santana lamentam morte do ex-comandante da Guarda Municipal. Confira debates da CMFS Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe) lamentou morte do Marcos Vinícius Alves. Vereadores de Feira lamentam morte   A morte do ex-comanda...
Vereador critica atuação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Feira de Santana Vereador Ewerton Carneiro da Costa (Tom) critica atuação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Feira de Santana. O vereador Ewerton Ca...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br