Feira de Santana: Distrito de Maria Quitéria comemora cultura popular com festa folclórica

Em Feira de Santana, as escolas Ruy Nunes Cerqueira e Manoel Nascimento comemoraram o Dia do Folclore.

Em Feira de Santana, as escolas Ruy Nunes Cerqueira e Manoel Nascimento comemoraram o Dia do Folclore.

Com o tema “A Cultura é Nossa História”, as escolas municipais Ruy Nunes Cerqueira e Manoel Nascimento, situadas no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana celebraram o folclore brasileiro na última sexta-feira, (21/08/2015). A cultura popular e as tradições foram destaque na festa.

As escolas exploraram as manifestações culturais de diversas regiões do Brasil. Os alunos puderam conhecer um pouco sobre o Frevo de Pernambuco, o Carimbó do Pará, a festa do Boi da Amazônia, o samba de roda da Bahia, além de algumas cantigas de roda. Durante a comemoração, os estudantes apresentaram textos baseados na literatura de cordel e contaram com a presença de um Bumba Meu Boi que animou a festa.

“Esse evento já é tradição da nossa escola, todo ano buscamos resgatar valores importantes para o crescimento pessoal e intelectual dos nossos alunos. A zona rural é rica em cultura popular e fazemos questão de preservar essa tradição”, ressalta a professora Ana Paula Reis, coordenadora pedagógica das escolas.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br