Feira de Santana: Centro Universitário de Cultura e Arte inscreve para o Aberto

Cena de edição anterior do Aberto do Cuca.

Cena de edição anterior do Aberto do Cuca.

Até o próximo dia 4 de setembro de 2015, estão abertas as inscrições para o Aberto, promovido pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, presencialmente, no Cuca, que está localizado na Rua Conselheiro Franco, 66, Centro, Feira de Santana (BA). É exigida apenas a apresentação de documento de identidade original.

Durante o Aberto, marcado para o dia 17 de setembro (quinta-feira), com duração de 14 horas, serão realizadas diversas atividades artísticas e culturais. A programação reúne artistas já conhecidos e iniciantes. O objetivo é proporcionar espaços para

pessoas e grupos das mais diferentes linguagens. Serão desenvolvidas atividades de literatura, dança, cinema, música, artes plásticas e teatro. A entrada é gratuita, a partir das 8 h.

Toda a estrutura do Cuca, composta por teatro italiano, teatro de arena, museu, galeria, salas de aula e pátio, é utilizada para a realização do Aberto. Recursos técnicos, como som e iluminação, são disponibilizados. O teatro de arena recebe dois toldos de 12 m cada. Além disso, ainda será utilizado o espaço da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), também localizada na Rua Conselheiro Franco, para exposições e apresentações teatrais.

Participação

De acordo com a diretora do Cuca, professora Rosa Eugênia Vilas Boas, “como o próprio nome sugere, o evento busca abrir espaço para as pessoas que trabalham com arte e cultura nas mais diferentes linguagens. Com tal ação, ampliamos o contato do Cuca com a comunidade”.

O Aberto é realizado anualmente desde 2007 e o sucesso pode ser aferido na participação regular da comunidade e no aumento da procura por parte dos artistas, evidenciando que o evento já se incorporou às ações culturais da cidade, como outros promovidos pelo Cuca. Rosa Eugênia afirma que “a Uefs é hoje uma das principais instituições promotoras de cultura da cidade, com eventos que já fazem parte, inclusive, do calendário do município”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br