Feira Coletivo apresenta show Atlântico Negro com ‘IFÁ Afrobeat’

Cartaz do show Atlântico Negro com 'IFÁ Afrobeat'.

Cartaz do show Atlântico Negro com ‘IFÁ Afrobeat’.

Neste sábado (08/08/2015), o afrobeat da banda soteropolitana IFÁ volta a Feira de Santana. O grupo instrumental que vem se destacando no cenário independente baiano traz o show Atlântico Negro à cidade. A noite ainda contará com o duo feirense Roça Sound. O evento começa às 22 horas e os ingressos antecipados custam R$20.

O I.F.Á. apresenta um repertório inspirado na diversidade musical de matriz africana e sua presença no cenário contemporâneo. Com os ouvidos no mundo, a banda navega pelas rotas sonoras do Atlântico negro, mergulhando no universo do Afrobeat, dub, reggae, funk, e no ritmo do Ijexá, dos blocos afro e afoxés da Bahia, fazendo do seu trabalho um verdadeiro manifesto de afirmação estética e musical.

Com esses elementos sonoros, o I.F.Á. afirma a importância da música como elo histórico entre as culturas negras da diáspora. Além do repertório autoral, o I.F.Á. faz releituras de FelaKuti e Tony Allen, criadores do Afrobeat. Entre tantos e diversos gêneros encontrados na paisagem sonora da capital baiana, a sonoridade da banda foi ganhando um resultado singular.

O grupo é formado por Jorge Dubman (bateria), Fabricio Mota (baixo), Átila Santtana (guitarra), Prince Áddamo (guitarra), Alexandre Espinheira (percussão), Normando Mendes (trompete), Matias Traut (trombone), Vinicius Freitas (sax barítono) e Juliano Oliveira (teclados).

Agenda

Quem: IFÁ Afrobeat (Salvador) e Roça Sound (Feira de Santana)

Quando: Dia 08 de agosto de 2015 (sábado), às 22 horas

Onde: No Antiquário Pub – Rua General Mendes Pereira 202, Ponto Central, Feira de Santana.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br