FEEB realiza 16º Congresso Espírita da Bahia

Cartaz do 'Congresso Espírita da Bahia'.

Cartaz do ‘Congresso Espírita da Bahia’.

O evento faz parte das comemorações do centenário da instituição e está com inscrições abertas a valores promocionais até 15 de setembro. A Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) inscreve para o 16º Congresso Espírita da Bahia, que ocorrerá de 30/10 a 02/11/2015 no Fiesta Convention Center (Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 – Itaigara, Salvador – BA). O evento faz parte das comemorações do centenário da instituição e reunirá representantes do movimento espírita em âmbito nacional e internacional em quatro dias de atividades. As inscrições podem ser realizadas no site da FEEB (www.feeb.org.br) com valores promocionais até o dia 15 de setembro.

O Congresso deste ano abordará o tema Ampliando a Consciência de Imortalidade e apresenta o Espiritismo como o saber capaz de superar o materialismo e os problemas decorrentes da sua prática, mediante a reformulação de crenças e a aquisição de novos hábitos.

André Luiz Peixinho, diretor presidente da FEEB, afirma, em seu artigo homônimo (disponível no site da instituição) que, mesmo decorridos um século e meio da codificação da Doutrina Espírita e suas revelações referentes à vida espiritual, a sociedade cada vez mais está impregnada de concepções materialistas, ao negar progressivamente antigas lições espirituais, religiosas e filosóficas, e se deleitar com os avanços tecnológicos. “Por desconhecer realidades espirituais, a sociedade centra-se na busca das posses materiais, da exaltação da juventude corporal, ou desce os despenhadeiros comportamentais através do uso de drogas. Persistentemente, luta por direitos pessoais, mas mantêm preconceitos de raça, cor, sexo, religião, além de experimentar a afirmação de seu poder, mediante a destruição individual ou coletiva dos outros”, analisa Peixinho.

O 16º Congresso Espírita da Bahia, de forma inédita, promoverá durante sua programação o I Colóquio de Espiritismo da Bahia, que reunirá pesquisadores, estudiosos e interessados da área de espiritualidade e da própria Doutrina Espírita.

Palestrantes: O 16º Congresso Espírita da Bahia contará com a participação de representantes do movimento espírita nacional e internacional. O evento já tem confirmado nomes como Divaldo Pereira Franco (BA), espírita e médium com forte atuação em obras assistenciais no estado e publicações de livros psicografados da Doutrina Espírita em todo o mundo; Charles Kempf (Paris/ França), secretário geral do Conselho Espírita Internacional (CEI); Haroldo Dutra (MG), conferencista espírita, paleontólogo e estudioso dos textos da Bíblia; Margaret Áquila (SP), musicista e psicanalista, pesquisadora em estudos metafísicos, espíritas e de autoconhecimento, dentre outros.

Sobre a Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) – A FEEB é órgão federativo de âmbito estadual, fundado por José Petitinga em 25 de dezembro de 1915 com o nome de União Espírita Baiana. A instituição tem como objetivo congregar as sociedades espíritas do Estado e promover e incentivar a difusão e a prática do Espiritismo, codificado por Allan Kardec. A FEEB representa a Bahia no Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira (FEB), bem como na Comissão Regional Nordeste do mesmo Conselho.

Agenda

Quando: De 30 de outubro a 02 de novembro de 2015.

Onde: Fiesta Convention Center (Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 – Itaigara, Salvador – BA).

Inscrições: www.feeb.org.br

Outras publicações

Bahia – Eleições 2014 | Deputado Zé Neto realiza Plenária Geral do Mandato da Luta em Feira de Santana Deputado Zé Neto promove evento político em Feira de Santana. Com os objetivos de manter a transparência e estreitar a relação com a população e os ...
Ingá propõe projeto para antever desastres naturais O Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Defesa Civil...
Bahia será primeiro estado do Brasil a reconhecer um ofício cultural Dossiê do IPAC para reconhecimento do Ofício dos Vaqueiros como Patrimônio da Bahia já foi analisado e aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura e es...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br