Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diz que instituições estão fortalecidas

Fernando Henrique Cardoso: "Não obstante, alguns responsáveis estão na cadeia. Os tribunais começam a funcionar. A polícia começa a prender quem não era preso. Os procuradores acusam e a imprensa divulga. Ou seja, a democracia está trabalhando".

Fernando Henrique Cardoso: “Não obstante, alguns responsáveis estão na cadeia. Os tribunais começam a funcionar. A polícia começa a prender quem não era preso. Os procuradores acusam e a imprensa divulga. Ou seja, a democracia está trabalhando”.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse hoje (03/08/2015) que a prisão de acusados por corrupção mostra o fortalecimento das instituições no país. “Veja o que está acontecendo mais recentemente, escândalos e mais escândalos. Uma coisa horrível”, disse em palestra a alunos da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo.

Apesar disso, ele se disse otimista com o futuro do país. “Não obstante, alguns responsáveis estão na cadeia. Os tribunais começam a funcionar. A polícia começa a prender quem não era preso. Os procuradores acusam e a imprensa divulga. Ou seja, a democracia está trabalhando”, acrescentou.

Fernando Henrique disse ainda que o nível de exigência da população, em relação aos parlamentares e governantes, aumentou. “Provavelmente, a sociedade já avançou mais do que as instituições. Por isso, um certo sentimento de mal-estar”, afirma. “A última avaliação do Congresso, e do Executivo também, foi das mais baixas da história. Porque a sociedade está cobrando mais.”

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br