Ex-desembargador Clésio Rômulo Carrilho Rosa ingressa no PRB objetivando disputar prefeitura de Ibotirama em 2016

Ex-desembargador Clésio Rômulo Carrilho Rosa e membros da executiva do Partido Republicano Brasileiro.

Ex-desembargador Clésio Rômulo Carrilho Rosa e membros da executiva do Partido Republicano Brasileiro.

Com a intenção de sair candidato a prefeito da cidade de Ibotirama nas eleições de 2016, no dia 11 de agosto de 2015 aconteceu em Salvador o ato de filiação do ex-desembargador, Clésio Rômulo Carrilho Rosa ao Partido Republicano Brasileiro – PRB. O evento que foi realizado na sede do partido mostrou que o PRB se fortalece para disputar as próximas eleições. A filiação de Clésio Rosa contou com as presenças dos deputados estaduais do PRB, Sidelvan Nóbrega e de José de Arimateia. Também estiveram presentes: os vereadores Djalma Santos (PRB), da cidade de Alagoinhas e a presidente da Câmara da cidade de Ubaíra, Conça Rocha (PR); o desembargador Everaldo Amorim; o Bispo Átila Brandão; o secretário estadual do PRB baiano, Valdir Trindade e o advogado, Alan Silva que representou o deputado federal Marcio Marinho (PRB-BA).

A cerimônia foi aberta pela deputada federal e presidente do PRB na Bahia, Tia Eron que destacou a importância da filiação de Clésio Rosa. “Temos a honra de receber no PRB este que é um homem com grande influência dentro e fora do Tribunal Justiça baiano. Estamos felizes e honrados por ele ter escolhido o nosso partido”, disse a deputada. Com a filiação de Clésio Rosa, o PRB baiano se destaca mais uma vez por ser o partido que tem uma mulher na presidência estadual, tem dois desembargadores filiados: Clésio Rosa e Everaldo Amorim. Na Bahia, o partido tem a maior bancada de vereadores do Brasil que é a da cidade de Pedro Alexandre, com cinco vereadores.

O mais novo Republicano tem 70 anos de idade e depois de  inúmeros trabalhos dedicados em promover a justiça baiana conquistou aposentadoria no dia 23 de julho de 2015. De acordo com Clésio, a escolha pelo PRB se deu por ser um partido com o  campo mais amplo para discutir as ideias sem bônus e assim vai poder lutar por melhorias para a região oeste na Bahia que sofre com a falta de investimentos em saneamento, agricultura, educação e segurança.

Outra preocupação demonstrada pelo desembargador é com a transposição do Rio São Francisco. “Não tem o que transportar por que a água do rio está acabando e quase todos os afluentes do São Francisco estão sendo sepultados”, Disse o desembargador. A filiação de Clésio Rosa ao PRB também representa o fortalecimento da política nas cidades de Ibotirama, Barreiras, Brotas, Luiz Eduardo Magalhães e Oliveira dos Brejões.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br