Estudantes relatam dificuldades para se descolar até a Uefs

Estudantes reclama da dificuldade em se deslocar para UEFS.

Estudantes reclama da dificuldade em se deslocar para UEFS.

Com a circulação da frota emergencial do transporte coletivo urbano do município, foram reiniciadas nesta quarta-feira (26/08/2015) as aulas da Universidade Estadual de Feira de Santana. As atividades estavam paralisadas desde o dia 18, após anúncio da Prefeitura de Feira sobre a suspensão do serviço de transporte.

Nesta quarta-feira, estudantes reclamaram do transporte, que não foi normalizado completamente. Muitos chegaram a reivindicar a suspensão das aulas, principalmente dos cursos noturnos.

A Administração da Uefs reconhece as dificuldades dessa situação, considerada atípica, mas manteve a decisão de retorno às atividades nesta quarta-feira. A vice-reitora Norma Lúcia Almeida revelou que a decisão de retornar às aulas levou em conta a preocupação com o calendário acadêmico do atual semestre. Norma Lúcia disse, ainda, que a situação é avaliada continuamente, “para que a Administração possa tomar suas decisões nesse cenário de dificuldade e incertezas”.

Transtornos

Dentre os estudantes que relataram transtornos para se deslocar até a Uefs nesta quarta-feira está Pedro Paulo Garcês, do curso de Agronomia. “Fiquei em um ponto de ônibus do bairro Cidade Nova por trinta minutos. O local estava cheio e muita gente preferiu pegar vans para não se atrasar; o pior é que houve falta de alguns professores”.

Até os alunos que não utilizam o transporte coletivo urbano encontram dificuldade no reinício das aulas. Rosana Cardoso, estudante do curso de Engenharia Civil, foi ao campus de moto. “O professor só fez tirar algumas dúvidas porque a maioria dos alunos não conseguiu chegar. Ainda não sabemos como serão as próximas aulas”.

A discente de Matemática Gizele Almeida precisou ir a pé do bairro Brasília até o ponto de ônibus do antigo Feira Tênis Clube para pegar ônibus. Ela acredita que vai ser preciso muita dedicação para dar seguimento aos estudos neste semestre depois de tantas paralisações.

Outras publicações

Feira de Santana | Cultura de raiz marca a prévia da 11ª Caminhada do Folclore Mais uma edição da Caminhada do Folclore será realizada domingo (29/08/2010) com o objetivo de resgatar e valorizar as tradições populares. E para esq...
Governo quer construir escola em Feira de Santana e deputado pede apoio ao bispo Dom Itamar Viann Zé Neto e Itamar Viann. Deputado quer o apoio da igreja com objetivo de levar mais educação para o povo. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)...
Feira de Santana: Tesouro Nacional autoriza empréstimo para BRT "Os técnicos analisaram detalhadamente a capacidade de endividamento do município", afirma Zé Ronaldo. O Tesouro Nacional autorizou a Caixa Econômic...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br