Estudantes de Economia vão representar a Uefs em competição nacional

Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Dois alunos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foram campeões da Gincana Baiana de Economia. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-Ba), ocorreu no final de julho, em Salvador, com o objetivo de medir conhecimentos por meio de um jogo eletrônico disponibilizado pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon).

Como campeã da etapa regional, a dupla, formada pelos alunos Henrique Zarbo e Igor Souza, irá representar a Uefs e a Bahia na 5ª Gincana Nacional de Economia. A programação vai ocorrer em Curitiba (PR), nos dias 10 e 11 de setembro.  Além do certificado e premiação em dinheiro, conquistados em Salvador, os estudantes terão as despesas de viagem pagas (passagens aéreas e custos de deslocamento, hospedagem, alimentação) para a etapa nacional.

De acordo com o professor Paulo Almeida, coordenador do curso de Economia da Uefs, esta é uma excelente oportunidade para os alunos e também para a Instituição. “A Gincana promove uma projeção estadual e também nacional. Estamos muito felizes com o resultado! Esse é o terceiro ano consecutivo que enviamos estudantes para a programação nacional e isso mostra o quanto nosso curso é qualificado”, considerou.

Para competir, os estudantes de Economia devem conhecer elementos de Política Econômica, Macroeconomia, Mercado Financeiro com ênfase na Gestão Cambial e conhecimentos de Economia em geral. Também é da Uefs a dupla vice-campeã da Gincana Baiana de Economia. Os alunos que ficaram em segundo lugar ganharam certificado do Corecon e dois tablets, um para cada membro da equipe.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br