Encontro na Serin debate ações do Estado para a promoção da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

Secretário Josias Gomes promoveu uma reunião com  a secretária Olívia Santana e Karla Ramos e com Jerônimo Rodrigues, responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Secretário Josias Gomes promoveu uma reunião com a secretária Olívia Santana e Karla Ramos e com Jerônimo Rodrigues, responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Rural.Secretário Josias Gomes promoveu uma reunião com a secretária Olívia Santana e Karla Ramos e com Jerônimo Rodrigues, responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Rural.

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), promoveu uma reunião em seu gabinete com a secretária Olívia Santana e Karla Ramos, chefe de gabinete da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), e com Jerônimo Rodrigues, responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) da Bahia.

O objetivo do encontro foi traçar as ações que o Estado adotará para organizar e promover a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que acontecerá nos dias 11, 12, e 13 novembro de 2015 e tem como objetivo geral fortalecer a Política Estadual para as Mulheres.

Para o evento, já estão sendo realizadas conferências municipais e intermunicipais, que começaram dia 1º de junho e se estenderão até o dia 27 de setembro. Quatro municípios já realizaram suas conferências: Alagoinhas, Juazeiro, São Francisco do Conde e Serrinha. Simões Filho está realizando nesta quarta-feira (26) e Esplanada, na quinta-feira (27).

“Essa conferência estadual é de fundamental importância para o empoderamento das mulheres, mostrando seus direitos e convocando-as para o engajamento, fazendo crescer sua participação nas estruturas de poder. Precisamos envolver todos os prefeitos e representantes dos Territórios de Identidade da Bahia. É hora de se enfrentar os entraves históricos que inibem a participação das mulheres no cenário político, principalmente neste momento de crise econômica que o país atravessa”, defendeu a secretária Olívia Santana.

Segundo ela, as conferências estaduais são preparatórias para a 4ª Conferência Nacional de Política para as Mulheres “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres”, que acontecerá de 15 a 18 de março do próximo ano. “O desafio principal dessa Conferência é traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas nas 27 Unidades da Federação e nos 5.570 municípios do País”, esclarece Olívia Santana.

Outras publicações

Eleições 2014 – Bahia: prefeito de São Gonçalo anuncia rompimento político com Rui Costa, Otto Alencar, Fernando Torres e Rosemberg Pinto Rui Costa e Antônio Dessa Cardozo. Aliança é desfeita. O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa Cardozo (Furão – PSD), rompeu com o grupo...
Caminhada ‘Raízes da Bahia’ celebra a cultura popular em Salvador Quadrila Asa Branca. As manifestações culturais mais tradicionais da Bahia vão colorir as ruas de Salvador na primeira edição da Caminhada Raízes da...
Corpo de bombeiros da Bahia envia 41 toneladas de donativos para Alagoas e Pernambuco Quarenta e uma toneladas de donativos, arrecadados pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar em todo o estado, serão enviados para os desabrigados de...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br