Em encontro regional do Solidariedade, deputado Arthur Maia renova diretórios no oeste baiano

Encontro regional do Solidariedade.

Encontro regional do Solidariedade.

O líder do Solidariedade e secretário-geral do Partido na Bahia, deputado federal Arthur Maia, realizou na manhã desta sexta-feira, (21/08/2015), em Barreiras, um encontro regional para discutir as perspectivas da sigla, as ações político-partidárias e também o fortalecimento da legenda para as próximas eleições com filiação de lideranças e reestruturação de comissões provisórias.

“Estamos trabalhando firme para abrigar quadros que contribuam com as demandas necessárias e sejam vozes democráticas. Vamos intensificar o trabalho para trazer ainda mais lideranças fortes para o nosso partido”, disse.

O evento, realizado no Hotel Morubixaba, contou com a presença de diversos presidentes municipais da sigla, vereadores, prefeitos e lideranças da região oeste. Este é mais um dos diversos encontros que o parlamentar tem realizado em todo o estado para debater a atual e futura situação do Solidariedade na Bahia. O objetivo destes encontros é fortalecer o partido para as disputas eleitorais de 2016 e aproximar a sigla da população baiana.

No encontro, Maia também prestou conta de seu mandato e das ações que tem realizado no Congresso Nacional. Segundo o parlamentar, o país vive um momento de crise política, econômica, ética e moral. Para ele, é preciso que os detentores de mandatos e os partidos tenham compromisso e seriedade em tudo que for feito daqui para frente.

Ainda em seu discurso, o deputado fez duras críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff e ao Partido dos Trabalhadores. “O modelo político que está aí não serve mais para o Brasil. No momento, o país vive o pior escândalo de corrupção que uma democracia já viveu. O PT está acabando com o país e com as estatais e é o povo que está pagando a conta de uma campanha abastecida financeiramente pela corrupção. O povo brasileiro está convencido que o PT hoje é uma organização criminosa. É preciso ter liberdade e coragem para defender o Brasil”, destacou. O deputado confirmou seu posicionamento pessoal e partidário pró-impeachment. “Há um preço a se pagar por isso. Mas o preço será ainda maior se o impeachment não acontecer”, completou.

Maia, que também compôs a Comissão de Reforma Política da Câmara dos Deputados, falou sobre as principais mudanças que podem ocorrer caso o texto que já foi aprovado pela Câmara passe também no Senado. O parlamentar falou sobre prazo de filiação, janela para troca de partido, propaganda eleitoral, coligações e outros pontos em que os pré-candidatos devem ficar atentos para as eleições do ano que vem.

Após o debate aberto, o deputado conversou pessoalmente com as lideranças de cada município para conhecer um pouco mais de suas necessidades e do que pode ser feito para fortalecer ainda mais a sigla junto a estas comunidades.

Depois do almoço na companhia dos presentes, o parlamentar seguiu para Bom Jesus da Lapa, onde participará de uma reunião com lideranças neste sábado, em mais uma edição dos encontros regionais.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br