Em encontro regional do Solidariedade, deputado Arthur Maia renova diretórios no oeste baiano

Encontro regional do Solidariedade.

Encontro regional do Solidariedade.

O líder do Solidariedade e secretário-geral do Partido na Bahia, deputado federal Arthur Maia, realizou na manhã desta sexta-feira, (21/08/2015), em Barreiras, um encontro regional para discutir as perspectivas da sigla, as ações político-partidárias e também o fortalecimento da legenda para as próximas eleições com filiação de lideranças e reestruturação de comissões provisórias.

“Estamos trabalhando firme para abrigar quadros que contribuam com as demandas necessárias e sejam vozes democráticas. Vamos intensificar o trabalho para trazer ainda mais lideranças fortes para o nosso partido”, disse.

O evento, realizado no Hotel Morubixaba, contou com a presença de diversos presidentes municipais da sigla, vereadores, prefeitos e lideranças da região oeste. Este é mais um dos diversos encontros que o parlamentar tem realizado em todo o estado para debater a atual e futura situação do Solidariedade na Bahia. O objetivo destes encontros é fortalecer o partido para as disputas eleitorais de 2016 e aproximar a sigla da população baiana.

No encontro, Maia também prestou conta de seu mandato e das ações que tem realizado no Congresso Nacional. Segundo o parlamentar, o país vive um momento de crise política, econômica, ética e moral. Para ele, é preciso que os detentores de mandatos e os partidos tenham compromisso e seriedade em tudo que for feito daqui para frente.

Ainda em seu discurso, o deputado fez duras críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff e ao Partido dos Trabalhadores. “O modelo político que está aí não serve mais para o Brasil. No momento, o país vive o pior escândalo de corrupção que uma democracia já viveu. O PT está acabando com o país e com as estatais e é o povo que está pagando a conta de uma campanha abastecida financeiramente pela corrupção. O povo brasileiro está convencido que o PT hoje é uma organização criminosa. É preciso ter liberdade e coragem para defender o Brasil”, destacou. O deputado confirmou seu posicionamento pessoal e partidário pró-impeachment. “Há um preço a se pagar por isso. Mas o preço será ainda maior se o impeachment não acontecer”, completou.

Maia, que também compôs a Comissão de Reforma Política da Câmara dos Deputados, falou sobre as principais mudanças que podem ocorrer caso o texto que já foi aprovado pela Câmara passe também no Senado. O parlamentar falou sobre prazo de filiação, janela para troca de partido, propaganda eleitoral, coligações e outros pontos em que os pré-candidatos devem ficar atentos para as eleições do ano que vem.

Após o debate aberto, o deputado conversou pessoalmente com as lideranças de cada município para conhecer um pouco mais de suas necessidades e do que pode ser feito para fortalecer ainda mais a sigla junto a estas comunidades.

Depois do almoço na companhia dos presentes, o parlamentar seguiu para Bom Jesus da Lapa, onde participará de uma reunião com lideranças neste sábado, em mais uma edição dos encontros regionais.

Outras publicações

IV Fórum de Relações Trabalhista debate crise econômica e engajamento de funcionários Professor e mestre Paulo Emílio Cruz. Em todo o país, mais de 190 mil empresas fecharam as portas e deram baixa nas juntas comerciais. A razão é a m...
Grupo Votorantim vai instalar nova fábrica de cimento na Bahia O estado da Bahia irá ganhar uma das oito fábricas de cimento que serão construídas no país pelo Grupo Votorantim. Com investimento previsto de R$ 390...
Bahia mostra em Israel preparativos para segurança na Copa 2014 Autoridades, especialistas e empresários da área de Segurança de diversos países presentes à 15ª Conferência Internacional de Segurança Pública, reali...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br