Deputado Luciano Ribeiro critica condução do projetos do governo da Bahia na Alba

Deputado Luciano Ribeiro demonstrou a sua preocupação pela falta de debate sobre os Projetos de Lei na Assembleia Legislativa da Bahia.

Deputado Luciano Ribeiro demonstrou a sua preocupação pela falta de debate sobre os Projetos de Lei na Assembleia Legislativa da Bahia.

Nesta terça-feira (25/08/2015), o deputado Luciano Ribeiro (DEM) em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia declarou, em nome da Oposição, o compromisso em dispensar todas as formalidades necessárias para aprovação do projeto de reajuste do salário dos servidores do judiciário, sendo aplaudido pelo público presente.

Luciano declarou a sua posição contrária à proposta do Governo de extinção do FIES – Fundo de Investimento Econômico e Social dos municípios da Bahia – um Fundo que visa dotar os municípios de recursos necessários para implementar a sua infraestrutura, e que desde 2014 deixou de existir por falta de incentivo.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para debater sobre a modificação do Funprev, que pode deixar os servidores sem previdência no futuro próximo. “Esta modificação é prova da má gestão do Governo, esperamos um gesto para de fato equilibrar as finanças do Estado. E não vemos cortes de secretarias, de cargos, nada… Em contrapartida, também não podemos aceitar que a falta de recurso seja resolvida cortando o social, tirando as conquistas dos trabalhadores. Já que o Governo não vai aprovar a nossa emenda que garante a sustentabilidade do fundo de previdência, busco aqui, pelo menos, despertar a todos – governo, parlamento, servidores, sociedade – para um debate”, destacou Luciano Ribeiro.

Mais agilidade na aprovação dos projetos de lei

Na Comissão de Constituição e Justiça, o Deputado Luciano Ribeiro demonstrou a sua preocupação pela falta de debate sobre os Projetos de Lei na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). “É necessário uma discussão mais ampla das proposições do Executivo e sem caráter de urgência.” E solicitou ao presidente da Comissão: “Vamos dar prioridade na avaliação dos projetos do Executivo, que forem encaminhados para esta comissão, sem o pedido de urgência”.

Luciano Ribeiro assume mais um cargo

O Deputado Luciano Ribeiro foi empossado, no dia 25 de agosto, como vice-presidente da Diretoria e do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar Municipalista da Bahia, que tem o objetivo de acompanhar processos legislativos e outras atividades que apresentam relação direta com a questão municipalista. A Diretoria Executiva vai atuar ainda junto aos órgãos governamentais, na busca de implementação de ações que visem proporcionar melhores condições de vida aos seus munícipes.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br