Deputado quer transformar governo do estado em inquilino do novo shopping a ser construído na Avenida Nóide Cerqueira em Feira de Santana

Com apoio do deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), os comerciantes Edson Piaggio e Luís Merces pleiteiam transformar o Estado inquilino no shopping de propriedade deles.

Com apoio do deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), os comerciantes Edson Piaggio e Luís Merces pleiteiam transformar o Estado inquilino no shopping de propriedade deles.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), se reuniu na tarde desta quinta-feira (13/08/2015) com o secretário estadual de Administração, Edelvino Góes, e os comerciantes Edson Piaggio e Luiz Mercês para tratar da instalação de um SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) no Parque Shopping Center, empreendimento que será instalado na Avenida Nóide Cerqueira.

“A avenida Nóide Cerqueira já é um importante vetor de desenvolvimento da cidade e o empreendimento que começa a ser construído ao fim deste ano, deverá ser inaugurado no fim de 2017”, disse Edson Piaggio.

“Edelvino se mostrou receptivo a ideia e vamos seguir com este diálogo para assegurar a expansão dos variados serviços oferecidos pelo SAC nesta área cada dia mais crescente da cidade”, disse Zé Neto.

A maior parte dos empreendedores do novo shopping são os mesmos responsáveis pela implantação e operação do Boulevard Shopping que já opera há mais de 16 anos em Feira.

Críticas

A ser construída em uma região pouco habitada, a implantação no shopping, de um SAC, serve aos interesses da classe dominante. Observa-se que no centro de Feira de Santana, a exemplo da Rua Senador Quintino, o governo do estado dispõe de um excelente terreno capaz de abrigar vários equipamentos, inclusive um SAC com área para estacionamento de veículos. Mas, tornar o Estado inquilino da burguesia é a melhor forma de servir a classe dominante, e o deputado Zé Neto parece estar empenhado em agir dessa forma.

Curiosamente Luís Mercês e Edson Piaggio são sócios no Parque Shopping Center, ao mesmo tempo em que atuam defendendo interesses de setores da sociedade, Luís Mercês na condição de representante de associação, e  Edson Piaggio como presidente do Instituto Pensar Feira. Na obra ‘O homem cordial’, Sérgio Buarque de Holanda apresenta profunda análise da mistura de interesses entre o público e o privado na formação da identidade nacional, e como isso degenerou as relações sociais, com grave prejuízo para a classe trabalhadora.

Baixe

Posfácio da obra ‘O homem cordial, de Sérgio Buarque de Holanda

Outras publicações

Feira de Santana adere ao ‘Maio Amarelo’ em parceria com o Detran Maio Amarelo. Dando continuidade às ações do movimento "Maio Amarelo", a equipe da Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA...
Deputado José Cerqueira Neto anuncia projeto executivo para a construção das Avenidas Iguatemi, Ayrton Senna e Itatiaia em Feira de Santana Zé Neto: Realocamos as famílias, abrimos a avenida e entregamos as casas à comunidade com os equipamentos necessários. Fizemos a urbanização e a part...
Homens em atitude suspeita transitando em uma moto são presos por porte ilegal de arma e tráfico de drogas na Avenida Getúlio Vargas. No final da tarde desta segunda-feira (19/07/2010), policiais militares da 64ª Companhia Independente, do moto centro ao realizarem ronda no Centro da...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br