Deputado Herzem Gusmão quer criar frente parlamentar do cooperativismo

Deputado Herzem Gusmão e Jaymilton Gusmão, presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense.

Deputado Herzem Gusmão e Jaymilton Gusmão, presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense.

O deputado Herzem Gusmão (PMDB) iniciou uma agenda de visitas às principais lideranças dos setores produtivos (indústria, comércio e cooperativas) da terceira maior cidade da Bahia. Um desses encontros foi com o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense, Jaymilton Gusmão. “Depois do encontro, assumi o compromisso de trabalhar, junto com o deputado Eduardo Salles, para a criação da Frente Parlamentar do Cooperativismo na Assembleia Legislativa assim que os trabalhos do segundo semestre começarem, no próximo dia (03/07/2015)”, disse Herzem Gusmão.

De acordo com o parlamentar, a criação da Frente é fundamental para o setor enfrentar a crise econômica que o país atravessa. “A crise nacional está afetando a todos nós, inclusive a produção de café em Conquista, com previsão também de um ano sombrio em 2016. Existe, inclusive, uma estimativa de quebra de até 50% na safra do café, o que seria péssimo para toda a região”, disse Herzem Gusmão. O deputado afirmou, ainda, que na próxima sexta-feira vai participar de um encontro com várias cooperativas para debater alternativas para o setor sair da crise.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br