Deputado e prefeito querem mais projetos para desenvolvimento econômico da Chapada Diamantina

O prefeito Joao Durval Passos Trabuco (Gidu) busca novos projetos para a região de Boa Vista do Tupim.

O prefeito Joao Durval Passos Trabuco (Gidu) busca novos projetos para a região de Boa Vista do Tupim.

Mais projetos voltados para o desenvolvimento da economia na região da Chapada Diamantina foi o foco principal da audiência do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) com o prefeito de Boa Vista do Tupim, João Passos Trabuco (PT), nesta quinta-feira (13/08/2015), em Brasília. Os políticos baianos defenderam que o interior do estado precisa de mais ações para evitar o êxodo rural e fortalecer a economia local, além de avançar nos projetos criados pelas prefeituras municipais. Para Valmir, a questão é pontual e precisa de atenção especial do governo Dilma para ter mais alternativas para a produção rural na região, que também se destaca por turismo de aventura.

“Atualmente, a Chapada Diamantina se destaca por ter uma grande produção de alimentos e Boa Vista do Tupim tem o maior número de assentamentos de reforma agrária da Bahia, o que auxilia nesta questão de produção. Então, é de extrema importância que os projetos solicitados pelo prefeito Gidu tenham acompanhamentos técnicos, como por exemplo, a questão da piscicultura na região, que deve beneficiar agricultores e piscicultores, gerando emprego e renda. O projeto é da prefeitura e o prefeito busca mais parcerias para adequar a atividade”, aponta Valmir.

Joao Durval Passos Trabuco (Gidu) também se encontrou com o ministro da Pesca, Hélder Barbalho, nesta quinta, e debateu mais ações para a região. Para o prefeito de Boa Vista do Tupim, a visita ao Ministério serviu para destravar alguns projetos na região. “Fomos até o diretor de Águas da União, no próprio Ministério, Cléberson Zavarski, que entendeu a demanda e garantiu auxiliar com recursos técnicos e acompanhamento. O foco é gerar mais renda para a população rural e evitar que famílias se mudem para os grandes centros, dando condições para que elas se mantenham em seus locais de origens. O projeto de piscicultura está caminhando a todo o vapor e vamos terminar de implantá-lo com a ajuda do governo federal”, completa o Gidu do PT.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br