Deputada Moema Gramacho defende afastamento imediato de Eduardo Cunha

Deputada Federal Moema Gramacho em reunião entre um grupo de Deputados Federais do PT baiano, realizada em Salvador.

Deputada Federal Moema Gramacho em reunião com grupo de deputados federais do PT baiano.

Em uma reunião entre um grupo de Deputados Federais do PT baiano, realizada em Salvador, a Deputada Federal Moema Gramacho (PT-BA), declarou sua opinião sobre a situação do Presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado de participar de um esquema de propina no caso da Petrobrás. A parlamentar baiana é a favor do afastamento imediato de de Cunha da direção da Câmara para facilitar as investigações.

“O fato de ter sido denunciado pelo Ministério Público e já está sendo avaliado o acatamento pelo Superior Tribunal Federal já o deixa em uma situação que eu diria antiética para quem está presidindo um Poder. Ao mesmo tempo ele exerce influência nos trâmites da Casa, a exemplo da CPI da Petrobrás que Eduardo Cunha fez tudo para criar, mas até agora nem ele nem ninguém ligado a ele foi chamado para prestar depoimento, pelo contrário, houve direcionamento para que outros parlamentares não ligados ao seu grupo fossem depor. Essa influencia pode dificultar o processo de investigação”, afirma.

Moema defende ainda, que qualquer pessoa deve ter o amplo direito de defesa, incluindo o parlamentar, porém, a Presidência da Câmara deve estar isenta de qualquer suspeita. “Ninguém está aqui pedindo cassação dele, Eduardo Cunha se afasta da presidência e volta a ser apenas deputado, tendo o fórum privilegiado. Por isso, que a gente defende que ele próprio peça seu desligamento da função. Se caso isso não ocorrer cabe aos partidos e aos deputados fazerem uma discussão sobre como conduzir esse processo”, declara Moema. Ainda segund          o a parlamentar, a bancada do PT tem discutido essa questão e medidas já estão sendo tomadas, para caso Eduardo Cunha não peça o afastamento. “Vários partidos estão se mobilizando e pelo menos parte do PT já está entrando com o pedido de afastamento dele da presidência, ficando como deputado respondendo ao processo”, finalizou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br