Corpo de Bombeiros Militar da Bahia tem primeiro comandante depois da emancipação

Coronel Francisco Luiz Telles de Macedo, toma posse em cerimônia realizada na sede do 10º Grupamento de Bombeiros Militar.Coronel Francisco Luiz Telles de Macedo, toma posse em cerimônia realizada na sede do 10º Grupamento de Bombeiros Militar.

Coronel Francisco Luiz Telles de Macedo, toma posse em cerimônia realizada na sede do 10º Grupamento de Bombeiros Militar.

O primeiro comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, o coronel Francisco Luiz Telles de Macedo, tomou posse nesta terça-feira (25/08/2015), em cerimônia realizada na sede do 10º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A solenidade marca o início do primeiro comando desde a emancipação da Polícia Militar, em novembro de 2014.

Nomeado para o cargo no último dia 14, através de publicação no Diário Oficial do Estado, o coronel afirmou que pretende usar a autonomia dos Bombeiros para melhorar ainda mais o serviço prestado à população e empregar os recursos para isso. “A palavra de ordem é comprometimento para que cada um dos nossos oficiais possam ajudar na construção de uma sociedade melhor. Desde já, firmo o compromisso de servir com a dedicação e empenho com que venho trabalhando desde o dia em que escolhi cumprir a missão de ser militar”.

Inovações legais

O secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, e outras autoridades prestigiaram a posse do novo comandante-geral. Para o secretário, o momento marca o começo da nova fase de autonomia administrativa, orçamentária e financeira, que vem juntamente com outras inovações legais, como o Código de Prevenção a Incêndios.

“Estamos aqui para saudar e prestigiar todos os 2.300 oficiais que fazem parte do Corpo de Bombeiros e que não poderiam escolher uma data melhor para essa celebração, senão o dia 25 de agosto, quando também se comemora o Dia do Soldado. A dedicação desses profissionais com a vida da sociedade é algo que merece a homenagem”, falou o secretário.

Currículo

Com 42 anos dedicados à PM, e 12 destes ao Corpo de Bombeiros, o coronel Francisco Luiz Telles de Macedo trabalhava como diretor de Planejamento, Orçamento e Gestão da Polícia Militar, antes da nomeação. Acumula experiência como coordenador de ações dos CBM em grandes eventos como o Carnaval de Salvador, além de ser responsável pela implantação do atual modelo de gestão desse tipo. Além disso, em sua trajetória, também já comandou o Grupamento de Bombeiros de Jequié e de Feira de Santana.

Outras publicações

Governador eleito define áreas para aplicação de emendas com bancada baiana Rui Costa define prioridades com bancada baiana no Congresso Nacional. Regionalização da saúde, recursos hídricos e infraestrutura; essas áreas deve...
Bahia inaugura primeiro laticínio do Brasil a beneficiar apenas leite de propriedades livres de brucelose e tuberculose Leite Pasteurizado. Uibaí recebe empreendimento com registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e irá produzir leite e derivados que os diferenci...
Bancários da Bahia encerram greve, mas na Caixa Econômica greve continua Greve dos bancários chega ao fim após 31 dias. Os trabalhadores dos bancos privados e do Banco do Brasil decidiram pelo fim da greve em assembleia f...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br