Companhia de Teatro Diário de Feira de Santana comemora 11 anos com exposição dedicada a Marcio Sherrer

Companhia de Teatro Diário de Feira de Santana comemora 11 anos.

Companhia de Teatro Diário de Feira de Santana comemora 11 anos.

Como parte das comemorações pelos 11 anos da Companhia de Teatro Diário de Feira de Santana, acontece até este domingo (30/08/2015), no Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, a Exposição Fotográfica Márcio Sherrer. A abertura da mostra está marcada para as 19h30min.

Fundada em 5 de agosto de 2004 pelo ator, diretor e produtor Márcio Sherrer, que é homenageado pela mostra, a Cia. Teatro Diário é responsável por espetáculos como “As cores de Laurinha”, “Urano Quer Mudar” e “Jingobel”. Márcio Sherrer, responsável por movimentar o cenário cultural de Feira de Santana por mais de 20 anos, faleceu em 27 de novembro de 2013.

Após a abertura da exposição, acontece ainda no sábado, às 20h, a apresentação do espetáculo “Sobre Memórias e Silêncio”. Domingo, 30, é a vez da apresentação do espetáculo “Jingobel”, no mesmo horário. Todas as encenações acontecem no Teatro do Cuca.

Os ingressos podem ser trocados também no CUCA, antes das apresentações, por 1kg de ração animal. Toda a renda arrecadada será destinada à Associação de Proteção aos Animais – APA, que cuida de cães e gatos.

Depois do final de semana, a Exposição Fotográfica Márcio Sherrer seguirá para o Museu Parque do Saber, onde permanece a mostra durante todo o mês de setembro. O Museu fica localizado à rua Tupinambá, nº 275, bairro São João, próximo ao Boulevard Shopping, onde funciona também a sede da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.

Márcio Sherrer

Márcio Luís Carvalho, também conhecido como Márcio Sherrer, era diretor teatral e durante anos assumiu a função de chefe da Divisão de Artes Cênicas, Música e Áudio Visual do Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana.

Reconhecido nacionalmente com o prêmio de melhor ator no XIX Festival Nacional de Teatro de São Mateus – Fenate, em setembro de 2007, Márcio se manteve no palco durante mais de 20 anos com a peça “Graxeira, Graças a Deus”, aclamada pelo público e pela crítica.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br