Comemoração de 25 anos do Projeto Axé acontece na Câmara Municipal de Salvador

Projeto Axé comemora 25 anos.

Projeto Axé comemora 25 anos.

Com 25 anos de existência completos em 2015, o Projeto Axé e é um organização não governamental que auxilia crianças e adolescentes em situação de rua através da educação e da arte. Para celebrar a data e discutir perspectivas futuras para o projeto, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), promoverá dia 27, quinta-feira, uma sessão  especial em comemoração aos 25 anos do Projeto, no plenário da Câmara Municipal de Salvador.

Para o fundador e presidente da organização, Cesare La Rocca, Salvador ainda não oferece ao Projeto Axé a atenção que ele merece. Segundo La Rocca , entre os anos de 1990 e 2000, o número de crianças abandonadas nas ruas reduziu de 835 para 127, mas esse número não permaneceu melhorando por falta de apoio. “Eu continuo acreditando que um projeto como esse possa ser incrementado e transformado pelo poder público em política pública para todos. Na Constituição há um artigo que diz que é função do estado atender a criança com absoluta prioridade, mas as prioridades são outras para os governantes”, afirma.

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) defende a manutenção estendida do Projeto Axé. “Ações como essa carecem do fomento de políticas públicas adequadas. É necessário que criemos oportunidades de auxílio ao seu crescimento para que mais crianças e adolescentes possam ser retirados das ruas. Só assim ele atingirá as novas gerações, perpetuando a importância da educação e arte para o desenvolvimento do indivíduo”, afirmou a comunista.

Foram convidados para compor a mesa o presidente do Projeto Axé, o prefeito ACM Neto, os secretários de Turismo e Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento, Nelson Pelegrino e José Geraldo dos Reis, a senadora Lídice da Mata e o promotor de justiça Rogério Luiz de Queiroz.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br