Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de agosto de 2010

A ginecologista Adenilda Martins que se encontra na Italia em congresso mundial de medicina. No flash com seu marido Colbert Martins.

A ginecologista Adenilda Martins que se encontra na Italia em congresso mundial de medicina. No flash com seu marido Colbert Martins.

O colega Dimas Oliveira denunciando de que a Associação Feirense dos Engenheiros é entidade fantasma.

O colega Dimas Oliveira denunciando de que a Associação Feirense dos Engenheiros é entidade fantasma.

Kika Larangeira, Maria das Graças Pereira e seus filho Flavinho Pereira numa recepção da sociedade.

Kika Larangeira, Maria das Graças Pereira e seus filho Flavinho Pereira numa recepção da sociedade.

Associação “fantasma” contra BRT

Com relação a uma nota veiculada ontem, nesta coluna sobre        a função  da Defensoria Pública em realizar orientação jurídica e a defesa, em todos os graus, dos necessitados e que está a defender os interesses da Associação Feirense dos Engenheiros, composta de profissionais privilegiados,  sobre irregularidades apontadas pela Ação Civil Pública interposta pela mesma  contra as obras do Sistema BRT em Feira de Santana, recebi uma nota informativa do jornalista Dimas Oliveira de que a “ Defensoria Pública do Estado usa laudo de instituição “fantasma” em ação para tentar barrar BRT”. Segundo a mesma “A Defensoria Pública do Estado da Bahia apensou em ação contra o projeto do BRT laudo de instituição, que está ilegal. Trata-se da Associação Feirense de Engenheiros (Afeng).  A situação caracteriza algo como falsidade ideológica, segundo advogados ouvidos. O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), feito junto à Receita Federal, serve para identificar e comprovar a legalidade e existência de empresas e instituições.Quem faz consulta no site da Receita Federal -www.receita.fazenda.gov.br – para se conhecer a situação cadastral de CNPJ vai encontrar como BAIXADA a Associação Feirense dos Engenheiros (Afeng) pelo motivo de OMISSÃO CONTUMAZ, desde 9 de fevereiro deste ano.Geralmente, a situação quer dizer que foi empresa ou entidade baixada por estar inapta, por não ter apresentado declaração de Imposto de Renda. Interessante que é essa associação quem está se manifestando contra o projeto BRT, lançando manifesto, promovendo vinda de especialista que emitiu parecer contrário ao BRT em análise feita em três dias.

Médica na Italia

Encontra-se em Arcona, Italia, a ginecologista Adenilda Martins, participando de um conclave mundial onde foi apresentar e defender o trabalho sobre “Medicina e Saúde. É esposa do ex-deputado federal e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana Colbert Martins Filho e está fazendo doutorado pela Faculdade Bahiana de Medicina.

Giro

Agentes de viagens, empresários do setor hoteleiro e profissionais do turismo participaram ontem, do evento Centro – Oeste Tur, em Brasília. A proprietária e empresária, Rosa Brandão do Hotel Via dos Corais e Pousada Sobrado da Vila foi presença no evento. Sempre em busca de novidades Rosa vai participar do encontro que pretende trazer inovações no setor, destinos e pacotes e apresentar novos roteiros.

Caruru

Lins Barros recebe  dia 6 de dezembro, ás 19 horas, para um caruru, em seu Café  Santo Antônio, que fica no largo 2 de   Julho, em Salvador, reunindo um grupo  de amigos, para brindar Cosme e Damião.

Final de temporada

Com grande sucesso de publico em sua temporada no mês de agosto do Domingo Tem Teatro o espetáculo “Os Prequetés”, se despede do publico feirense nesse final de semana quando realiza sua última apresentação no dia 30 de agosto, às 10:30h, no Teatro do CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte. “Os comentários de encantamento e alegria vêm sendo citados pelo público de todas as idades em todas as apresentações do espetáculo, é incrível como “Os Prequetés” toca crianças e adultos com a mesma emoção, comemora a atriz e produtora Elizete Destéffani”.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio Larangeira de 7 de maio de 2010 O aumento dos aposentados A bancada federal da Bahia ficou bem dividida na votação do projeto de reajuste de 8,7% para os aposentados: 20 deputados f...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 08 de janeiro de 2010 Bom dia, 2010 Que este ano que se inicia sob o comando de Jesus, seja um dos melhores. Que as benções de paz, saúde e vida financeira estejam em todo...
Coluna da Antônio José Larangeira de 24 de dezembro de 2015 O novo presidente da Confraria dos Gastrônomos Cloves Figueiredo anuncia reabertura da instituição para janeiro ao lado do confrade Justo Venancio. ...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.