Coluna de Antônio José Larangeira de 27 de agosto de 2015

O presidente do Grupo Nobre Jodilton Souza e Salete. Esta vai passando bem após cirurgia na cap.

O presidente do Grupo Nobre Jodilton Souza e Salete. Esta vai passando bem após cirurgia na cap.

Em palestra o cientista Jolival Soares.

Em palestra o cientista Jolival Soares.

A Defensoria Pública…

A Defensoria Pública é instituição essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a orientação jurídica e a defesa, em todos os graus, dos necessitados, na forma do art. 5º, LXXIV”. Como perguntar não ofende, como é que a mesma Defensoria Pública está a defender os interesses da Associação Feirense dos Engenheiros, composta de profissionais privilegiados,  sobre irregularidades apontadas pela Ação Civil Pública interposta pela mesma  contra as obras do Sistema BRT em Feira de Santana.

Caminhada do Folclore

A Universidade Estadual de Feira de Santana, confirmou para 25 de outubro de 2015, um domingo, a realização da 16ª Caminhada do Folclore. As inscrições dos grupos interessados devem ser feitas de 26 de agosto a 25 de setembro.  Esta semana, em nota, a direção do Cuca revelou que houve mobilização junto ao Governo do Estado, através do deputado estadual Zé Neto, o que resultou na destinação de recursos da Secretaria de Cultura . Os preparativos foram retomados após acordo em que os custos serão administrados pela Secult, cabendo ao Cuca a execução técnica do evento.

Teatro

A CAIXA Cultural Salvador apresenta, em sua segunda e última semana, de sexta-feira a domingo, o espetáculo teatral “Aos Nossos Filhos”. Protagonizado pela atriz portuguesa Maria de Medeiros, o texto escrito por Laura Castro propõe uma reflexão sobre as famílias contemporâneas. A direção é de João das Neves, um dos fundadores do histórico Grupo Opinião. O projeto traz pela primeira vez aos palcos brasileiros a atriz portuguesa Maria de Medeiros, conhecida mundialmente por sua atuação no filmes “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino, e “Henry e June”, de Philip Kaufman.

Campanha 

Postos de coleta de assinaturas  já estão sendo espalhados por instituições e empresas em Feira de Santana, em apoio a  campanha “Dez Medidas Contra a Corrupção”, ajudando  a combater o crime em questão, preenchendo uma ficha , firmando apoio à iniciativa  do Ministério Público Federal (MPF/BA) .  A campanha busca 1,5 milhão de assinaturas para aprovar as propostas de mudanças legislativas para aprimorar o combate a corrupção no Brasil. As medidas agrupam 20 anteprojetos de lei encaminhados ao Congresso Nacional, propondo mudanças legislativas para quebrar o círculo da corrupção no Brasil. A sociedade é chamada a apoiar e defender essas medidas a fim de que o congresso promova as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado. Está disponível uma ficha de coleta de assinaturas, para dar origem a um projeto de lei de iniciativa popular.

Em defesa do idoso 

O Conselho Municipal do Idoso e o Fórum Permanente em Defesa da Pessoa Idosa realizam, de ontem até hoje, o VI Encontro Estadual de Participantes Permanentes em Defesa da Pessoa Idosa. O evento  acontece no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova e  tem como objetivo dar continuidade na esfera estadual à discussão sobre a defesa do Estatuto do Idoso e garantir os direitos já conquistados. Nessa edição, o tema abordado será “Pessoa idosa: Nenhum direito a menos”, e terá três momentos: discussão, político e deliberativo.

Vai à Bienal

A jovem de 24 anos Ananda Veloso, escreveu três livros e vai lançar um deles na XVII Bienal Internacional do Rio de Janeiro no dia 13 de setembro. Natural de Itabuna e com residência em Feira de Santana, ela está se preparando para o lançamento do primeiro livro da trilogia O Círculo dos Imortais. A obra, intitulada Do Eden à Luxúria e narrada na primeira pessoa do singular em grande parte da história, apresenta, segundo a autora, a “tensa e inexplicável sucessão de eventos que cercam a vida da protagonista Melissa Saccer, que sofre com constantes pesadelos que, às vezes, tornam-se realidade”.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 4 de agosto de 2014 Está confirmada a candidatura de Colbert Martins à Câmara Federal. A odontologa e oficial do Exercito Diana Aranha. A stilyst model Eva Pedre...
Lançamento; Bando anunciador; Data; Edital; Morre Vaccarezza; Deixa a liderança A jornalista Lucymar Soares vai lançar seu livro no proxímo 7 de julho Faleceu na noite de sexta feira, aos 79 anos de idade, o auditor fiscal Gu...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de novembro de 2010 Rádio fora do ar por determinação judicial Por determinação judicial, a juiza da 6ª.Vara Civel e Comercial Luciana Carianha, condenou a  Rádio Povo d...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.