Coluna de Antônio José Larangeira de 26 de agosto de 2015

O prefeito Jose Ronaldo e o BRT.

O prefeito Jose Ronaldo e o BRT.

O empresário Jocimar Smarçaro e Rita com os filhos.

O empresário Jocimar Smarçaro e Rita com os filhos.

O “business man” Marcos Silva e Sra.

O “business man” Marcos Silva e Sra.

Jose Ronaldo e o BRT 

A disputa entre o prefeito José Ronaldo de Carvalho e os manifestantes que desejam parar a retirada de árvores para a execução do projeto BRT, ao que tudo faz crer  ainda vai durar bastante, porque o alcaide ao  não aceitar discutir mais nada do BRT, tem como liquida e certa o êxito das obras embora com demora provocada pelas paradas judiciais.. Os manifestos populares tem centralizados os protestos em torno da retirada das árvores, enquanto que as críticas da oposição liderada pelo deputado Zé Neto, tem como principal foco de combate do BRT, os dois túneis, que consumirão praticamente a metade dos recursos. Esses túneis são o que mais incomoda a oposição, porquanto ela sabe são obras que marcarão a administração do prefeito José Ronaldo, como foi a construção dos viadutos.

Espetaculo 

Instituído o novo horário do espetáculo “O CABRA QUE MATOU AS CABRAS”, previsto para acontecer amanhã, quinta,(27/08/2015), na Praça do Tomba, às 16h, em Feira de Santana, que foi remarcado para o mesmo dia/ local, às 10h da manhã. O espetáculo “PLURAL”, de hoje quarta,26, permanecerá no Teatro da CDL, às 19h30.

Reunião

Aconteceu segunda feira ultima, a reunião conjunta entre Associação Comercial de Feira de Santana, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comercio e Centro das Industrias. Entre os assuntos da pauta: 1- Transporte Coletivo;2-BRT;3-Micareta;4-Horário de Verão;5-Apresentação do novo Superintendente do Banco do Brasil, Sr. Nélio Tolentino Souza Lemos. Na presidência dos trabalhos Marcelo Alexandrino Souza.

Plano Diretor

Na próxima segunda-feira, 31, a Prefeitura de Feira de Santana assina contrato com a Fundação Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia , empresa especializada em serviços técnicos de consultoria, classificada pela Comissão Especial de Licitação,  como após parecer emitido pela Comissão Especial de Avaliação Técnica (Ceat), para realizar os estudos sobre planejamento socioambiental no âmbito do território (urbano e rural) do Município de Feira de Santana para promoção do seu desenvolvimento e elaboração dos demais instrumentos que integrarão o Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal.

Você acredita?

Feira de Santana, com o Orient Cinemas Boulevard, está na previsão da California Filmes entre as cidades que vão exibir o filme cristão “Você Acredita?” a partir do próximo dia 3 de setembro, data de seu lançamento no Brasil.

Estacionamento

A área do estacionamento interno no Parque de Exposição João Martins da Silva, cujo acesso e saída dos veículos particulares será pela avenida Noide Cerqueira, terá 56 mil metros quadrados, equivalente a 13,5 campos oficiais de futebol, com medidas mínimas. Pela entrada sul do parque, na BR 324, apenas será permitido o acesso dos veículos oficiais e autorizados, mais caminhões que transportam os animais que participarão da 40ª Expofeira. O acesso ao Parque pela avenida será por uma estrada que terá aproximadamente 400 metros de extensão e foi cedida em regime de comodato de termos, sem custos financeiros para a Prefeitura.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio Larangeira de 2 de agosto de 2010 Um encontro de empresários formado pelos irmãos Rogério e Ricardo Marques, que ladeiam Carlos Augusto Pimenta Silva. O secretário e a LOA A Lei Orç...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 17 de junho de 2015 O presidente do Fluminense de Feira Gerinaldo Costa satisfeito com a ascensão do clube feirense à elite do futebol baiano. Ex-deputado federal Se...
Novo líder de Tarcizio; novos servidores; pontos de vista de Jr; Dario e Sylvia; e falecimento Antônio Maurício Santana de Carvalho assume liderança do governo Pimenta na Câmara Municipal. Sylvia e Dario Mascarenhas Neto II. Antônio San...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.