Coluna de Antônio José Larangeira de 24 de agosto de 2015

Prefeito Jose Ronaldo de Carvalho falou em Forum da UPB.

Prefeito Jose Ronaldo de Carvalho falou em Forum da UPB.

Radialista e advogado Dilson Barbosa desacelera.

Radialista e advogado Dilson Barbosa desacelera.

O secretario da Agricultura Wellington Andrade vai fazer 40º.Expofeira.

O secretario da Agricultura Wellington Andrade vai fazer 40º.Expofeira.

Fala do prefeito em Forum 

O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho foi palestrante, apresentando suas experiências de gestão à frente da Prefeitura de Feira de Santana, durante  I Fórum Baiano de Atração de Investimentos Internacionais realizado no auditório da União dos Municípios da Bahia , em Salvador, em que  que estiveram representantes políticos, prefeitos, secretários e empresários preocupados com a atual situação econômica do país e divulgando métodos para o desenvolvimento dos municípios através de recursos internacionais. O  último debate abordou atuação internacional de municípios brasileiros: a perspectiva municipalista. Esse painel teve como mediador o consultor de investimentos internacionais Reub Celestino. Na sua fala, José Ronaldo disse “que há muito tempo que Feira de Santana vem despertando para o mercado mundial”. Segundo ele, o Município, tem mostrado seu potencial econômico e urbanístico para o capital espanhol, peruano, chileno, mexicano e costa-riquenho investir na indústria, comércio e na administração através da Parceria Público Privada (PPP)”.

Mostra

Promover e incentivar a divulgação das pesquisas desenvolvidas no Hospital Clériston Andrade  é o objetivo da Mostra Integrada de Pesquisa, que acontece nos dias 16 e 17 de setembro, no auditório do Sest/Senat. A programação é promovida pelo Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento (Nuped/HGCA), com o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana .  Os trabalhos deverão fazer parte das seguintes áreas temáticas: “Gestão e Avaliação em Saúde na Unidade Hospitalar” e “Produção do Cuidado em Unidade Hospitalar”. Na programação da Mostra ocorrerão dois minicursos: “Preenchimento do Formulário da Plataforma Brasil Local” e “Promoção de Saúde em Geriatria e Gerontologia Local”. Este ano os organizadores da III Mostra de Pesquisa estão promovendo uma Campanha de Solidariedade. A orientação é para que os participantes, especialmente os que tiverem trabalhos inscritos, doem um pacote de fralda geriátrica a ser entregue no dia do evento. às instituições de caridade de Feira de Santana.

Dilson desacelera

Dilson Barbosa, um dos decanos da radiofonia  em  Feira de Santana, resolveu desacelerar as suas atividades no rádio feirense. Mandou repaginar o seu  antigo programa jornalístico “Linha Direta com o povo”, que apresenta há vários anos das 11 às 13 horas, na Rádio Sociedade de Feira de Santana entregando a produção e apresentação a Luis Santos e Roberto Moreira, com direção de Zadir Marques Porto e cobertura por um grupo de profissionais. Apenas a sua intervenção no programa é como comentarista dos fatos, aliás, o que faz bem, pois tem a experiência do que fazia no esporte ao realizar as transmissões esportivas nacionais e nas copas do mundo em que esteve presente.

Expofeira

A configuração interna do Parque de Exposição João Martins da Silva, principalmente no tocante à área das barracas e churrascarias, será redimensionada para a 40ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana. Os equipamentos serão posicionados em forma de “L”, no local onde o parque de diversões era instalado. O outro lado, próximo à rua principal do Parque, os dois quarteirões serão transformados em área comercial. Dois grandes fabricantes nacionais de aguardente se instalarão nestes espaços, além de empresas locais e regionais. A diversificação garante a presença de público. “Entre um espaço e outro vamos montar uma interessante praça de alimentação”, afirmou o secretário de Agricultura, Wellington Andrade. “E no centro da praça será montado um coreto onde se apresentarão apenas os artistas regionais, principalmente o nosso forró tradicional”. Pelos 40º anos da Expofeira está faltando divulgação.

De volta

De volta de São Paulo, onde participou da festa de comemoração dos 150 anos da maior indústria química do mundo, BASF, o empresário Carlos Alberto Cita Pereira, o CEO da Matiz, organização empresarial especializada em tintas.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de janeiro de 2009 Posse no Sebrae O pecuarista feirense João Martins da Silva Junior, que é presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia, tomará posse qua...
Coluna de Antônio José Larangeira de 24 de outubro de 2016 ose Eduacy Lins, está afivelando as malas para um giro por Buenos Aires e Bariloche, à cotê de sua esposa Ligia. O diretor do Parque do Saber , B...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 17 de setembro de 2009 O Conselho de Estado de Cuba designou o ex-Embaixador de Cuba no Brasil, Pedro Núñez Mosquera seu representante na Organização das Nações Unidas. Pedr...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.