Coluna de Antônio José Larangeira de 21 de agosto de 2015

A matriarca Beatriz Rocha Carvalho que completou 101 anos de vida, no flash ao lado da sua filha Eliana Carvalho Lima.

A matriarca Beatriz Rocha Carvalho que completou 101 anos de vida, no flash ao lado da sua filha Eliana Carvalho Lima.

O arcebispo metropolitano dom Itamar Vian que se retira do comando da Igreja Católica em Feira de Santana.

O arcebispo metropolitano dom Itamar Vian que se retira do comando da Igreja Católica em Feira de Santana.

O empresário Jose da Costa Falcão que está de recesso da Confraria dos Gastrônomos, num flash ao lado do membro da instituição Wilson Pereira.

O empresário Jose da Costa Falcão que está de recesso da Confraria dos Gastrônomos, num flash ao lado do membro da instituição Wilson Pereira.

Os últimos dias do arcebispo do, Itamar

Dom Itamar Vian, que exerceu um excelente trabalho de pastor de almas da Igreja Católica Apostólica Romana em Feira de Santana, tendo chegado para dirigir a Diocese na qualidade de bispo há anos e depois conseguiu  a promoção desta para Arquidiocese Metropolitana, com um exponencial saldo de realizações, chega a sua etapa final como gestor, pois compulsoriamente deixa o arcebispado no próximo mês de setembro, quando  será substituído por dom Zanoni Demettino Castro. Nestes últimos dias, lançou a nova Enciclica do Papa Francisco durante reunião na CDL, recebeu manifestantes que estão contra o BRT   prometendo estar com o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho e depois entra em retiro espiritual domingo próximo até o dia do seu aniversário quando completará 75 anos e depois deixa o cargo de arcebispo quando passará a dom Zanoni em data ainda a ser marcada. Dom Itamar Vian, segundo consta, deverá continuar residindo em Feira de Santana, quando será arcebispo emérito.

Consórcios de saúde

Visando a ampliação da oferta de serviços especializados aos usuários do sistema público de Saúde na Bahia, o secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas, esteve reunido na tarde desta quarta-feira,(19/08/2015), com o líder do governo na Assembleia, Zé Neto, e deputados da base governista. Na ocasião foi apresentando o plano para implementação dos consórcios de saúde no Estado. Por via da associação entre municípios e Estado, a proposta quer dar um salto na capacidade de atendimento de consultas especializadas, realização de exames, oferta do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e oferecimento de assistências específicas nos municípios do interior baiano

Profissões

No próximo dia 22, sábado, das 11h às 16h30, acontece mais uma edição da UNIEXPO São Paulo 2015 – XVI Exposição Teenager de Universidades e Profissões, realizado anualmente pela Teenager Assessoria Profissional, e, neste ano, pela primeira vez, em parceria com o tradicional Colégio Rio Branco, em São Paulo. O evento tem como objetivo, permitir o contato entre estudantes do Ensino Médio e instituições de ensino superior, despertando a curiosidade do aluno sobre as profissões existentes e os desafios profissionais de diversas áreas, e fazendo com que ele se sinta responsável por esse processo de formação e de crescimento pessoal. Durante o evento, os alunos receberão informações sobre o funcionamento dos cursos, como a matriz curricular, o sistema de avaliação, a metodologia de ensino e o dia a dia da profissão. Feira de Santana se fará representada por instituições particulares.

Tunel

Com a implantação das obras do BRT, pelo governo municipal, Feira de Santana terá construído o primeiro túnel no interior do norte e nordeste do país, dentro do programa de mobilidade urbana do município, cujas obras deverão ser iniciadas na  próxima terça-feira, quando os operários vão começar os trabalhos de escavação  no cruzamento das avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas.

Concurso de fotografias

O nome dos vencedores do 15º Concurso Feirense de fotografias, que é promovido pelo Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana (Sindfofs), foi divulgado na manhã de quarta-feira passada, no Museu Parque do Saber, tendo os seguintes vencedores  Albery Pires França 1º colocado, Luciana Carneiro de Oliveira Queiroz, 2ª colocada e Iana Souza Soares, 3ª colocada. As placas de premiação deste ano, que foram doados pela Secretaria Municipal de Comunicação homenagearam a cidade de Feira de Santana. Os trabalhos foram julgados por: Valdomiro Silva, Secretário de Comunicação do município, jornalista Dimas Oliveira e Thiago Oliver, coordenador do Curso de Comunicação e administração UNEF.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de março de 2013 Há mais de um século Três instituições de Feira de Santana com mais de 100 anos foram criadas em 25 de março: Hospital da Santa Casa de Misericórdia,...
Coluna de Antônio José Larangeira de 18 de maio de 2009 Tendo como cicerone o executivo Sergio Gomes, nada menos do que três figuras da diplomacia na Bahia, estarão presentes à 17ª.Feijoada do Larangeira, q...
Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de março de 2013 O telefone e o trânsito caótico Para o superintendente do SMT ler e tomar as devidas providências: A cada dia que passa torna-se mais caótico o trâns...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.