Coluna de Antônio José Larangeira de 20 de agosto de 2015

Odontologa Suzana Mello e sua mamãe Tecla Mello.

Odontologa Suzana Mello e sua mamãe Tecla Mello.

Agenor Sampaio, Liana  e Marcos Vinicius Furtado com Taurino Araújo em lançamento em Brasília.

Agenor Sampaio, Liana e Marcos Vinicius Furtado com Taurino Araújo em lançamento em Brasília.

O ex-deputado federal Colbert Martins Filho é o novo presidente do PMDB em Feira de Santana.

O ex-deputado federal Colbert Martins Filho é o novo presidente do PMDB em Feira de Santana.

Transporte emergencial

As empresas Auto Ônibus São João Ltda e a Empresa de Ônibus Rosa Ltda, que venceram a licitação para explorar o sistema de transporte urbano de Feira de Santana, aceitaram o convite do prefeito Jose Ronaldo de Carvalho e assinaram contrato emergencial com o governo municipal e vão operar durante os próximos seis meses, com a expectativa  de inicio  a partir da próxima  quarta-feira,(26/08/2015), com  os ônibus em circulação. Até lá, vans alimentadoras do sistema foram autorizadas a fazer o transporte nas linhas regulares; toda a frota de taxi pode atuar como lotação até a sua capacidade de carga; os veículos regularizados que fazem o transporte de passageiros dos municípios próximos também estão liberados; neste período emergencial, para que sejam usados em Feira.

O transporte público urbano de passageiro em Feira de Santana foi interrompido por decisão unilateral das empresas que operavam o setor, a Princesinha e a 18 de Setembro. O contrato emergencial, de seis meses, firmado com a Prefeitura, seria encerrado na próxima terça-feira, 25. Em coletiva na tarde de terça-feira, 18, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, acompanhado pelos representantes das empresas paulistas, Rodrigo Rosa, da Rosa Ltda, e Gerson Nostri, da São João Ltda, o presidente do Sindicarfs (Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana), Alberto Nery, apresentaram o plano de ação para o período. Os empresários afirmaram que os veículos, cerca de 170, foram conseguidos com empresas do Rio de Janeiro e de São Paulo e devem demorar alguns dias para chegar ao município. Como o período é emergencial, os ônibus, disseram, são usados e as suas idades variam entre dois e dez anos de uso. Gerson Nostri afirmou que as empresas não poderiam ficar distantes do problema. “Nos colocamos à disposição para que o problema fosse resolvido”.

Giro em Brasília

Depois de brilhar no Tribunal do Júri de Eunápolis e peregrinar pelos diversos Tribunais Superiores, Taurino Araújo e Agenor Sampaio Neto estiveram em Brasilia para o concorrido lançamento do livro “Garantias Constitucionais e Segurança Juridica, quando estiveram com seu autor  Marcos Vinicius Furtado Coelho (Presidente da OAB Federal).

 Data do IHGFS 

Acontecerá dia 29 próximo, no Ville Gourmet,  comemoração do  12º. aniversário do Instituto.

Histórico e Geográfico de Feira de Santana, ocasião em que também haverá o 2º. Encontro de Academias de Feira de Santana. Na oportunidade haverá palestra do Professor Elísio Brasileiro e homenagens à autoridades.

Colbert preside o PMDB

Aconteceu sábado passado, eleição do diretório municipal do PMDB, oportunidade em que foi eleito como presidente o ex-deputado federal Colbert Martins Filho e além dos 45 membros titulares e 15 suplentes, foram eleitos titulares e suplentes dos conselhos Fiscal e de Ética,que serão presididos por Wilson Ferreira Falcão e José Froes da Motta respectivmente. Entre seus dirigentes estão você prefeito Luciano Ribeiro e Ildes Ferreira (vices), Celso Daltro e Adilson Simas (secretários), Rafael Cordeiro (tesoureiro), Liomar Ferreira e João Moreira Filho (vogais), Carlos Souza, Jaqueline Jatobá, Vanderlândia Oliveira e Leon Vanderlei (suplentes)

Passarela

De um lado a Estação de Transbordo Central. Do outro o Centro de Abastecimento. Dois equipamentos importantes agora ligados por uma passarela, que foi entregue pelo Governo Municipal, na manhã de terça-feira, 18, garantindo a travessia dos pedestres com segurança nesse trecho da avenida Olímpio Vital. O equipamento tem o nome de Rubem Cerqueira Teixeira, empresário e ex-presidente do Fluminense de Feira, que faleceu recentemente, foi construída na região onde também será implantado o Shopping Popular.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 20 de outubro de 2016 Faleceu em Salvador, uma das figuras mais expressivas da sociedade baiana. Refiro-me a Claudelino Miranda, deixa o legado através da AMANDA – Associa...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 26 de março de 2013 Arcelor Mital e Feira A Fundação Arcelor Mittal Brasil, pertencente ao Grupo Belgo, responsável pela execução de projetos nas áreas cultural, educaci...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 01 de dezembro de 2010 Mais bandejão Desde quarta feira, a Universidade Estadual de Feira de Santana ampliou o número de almoços subsidiados no sistema bandejão do Restaura...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.